terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Ameaça (Ken Follett)

Véspera de Natal e os problemas sucedem-se nos laboratórios de investigação da Oxenford Medical. Primeiro foi um funcionário, que, por ligação afectiva a uma das cobaias, leva para casa um coelho infectado com o Madoba-2, uma variante mortífera do vírus Ébola. Para complicar a situação, Kit Oxenford, filho do dono dos laboratórios, tem um plano para roubar o vírus.
Estes são os pontos de partida para um thriller viciante e arrebatador, que puxa os leitores para dentro da mente das diversas personagens, enquanto as acções se sucedem a um ritmo incontrolável. Com a sua já habitual mestria de escrita, Ken Follett transporta-nos para uma acção fulminante e, ao longo dos dois dias nos quais decorre a maioria da história, cada segundo conta para o desfecho final.
Num estilo bem diferente de "Os Pilares da Terra", "A Ameaça" mostra-nos o mestre na sua área mais explorada, e confirma aos seus leitores que, seja qual for o género em que escreve, Follett consegue criar um livro de impacto, original e cativante. Neste livro, apesar da imensidade de termos técnicos normalmente associados a laboratórios e investigação, o autor foge dos exageros de palavras desconhecidas e termos estranhos, para se concentrar naquilo que o leitor mais apreciará: os pensamentos e as emoções que reflectem cada acção e o sucessivo decorrer de acontecimentos inesperados.
Recomendo a todos os apreciadores de thriller e suspense. Para aqueles que se querem iniciar no género, também me parece uma boa escolha. Dentro do género, é um livro imperdível.

3 comentários:

  1. sugiro uma visita ao meu blog nexus.blogs.sapo.pt espero q seja do agrado. obrigado e continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Comprei este livro na feira do continente e não tinha ideia se ia gostar, apenas tinha a indição de que era de um bom autor. Assim, fico mais descanasada, parece-me que fiz uma boa escolha!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito o livro, uma história com muitas emoções que nos leva a ir mais a fundo.
    É uma história espectacular com partes tristes, outras felizes, mas sempre fazendo sentido.
    Todos os dias pelo menos leio 15 páginas por dia. Acho que nunca me arrependerei de ter comprado este livro.
    É uma boa opção para quem gosta de ler.

    ResponderEliminar