terça-feira, 20 de abril de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: novo livro de Stephenie Meyer em Junho

A editora Gailivro acaba de adquirir os direitos de publicação do novo livro da Saga Luz e Escuridão, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma Novela de Eclipse, que será editado no nosso país já no próximo dia 5 de Junho (data de lançamento mundial). Segundo a autora, a novela é uma extensão de Eclipse e é contada pela voz da jovem Bree, que tem uma breve aparição nesse livro. Cerca de um ano depois de Amanhecer (quarto livro da saga), o maior fenómeno editorial dos últimos tempos está de volta.

Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a “eterna” namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer.
A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. “Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.”
Bree faz parte dum exército de vampiros recém-nascidos, criado pela némesis da família Cullen, Victoria. Sedenta de vingança, depois dos Cullens terem morto James, o seu namorado vampiro, Victoria tem como plano usar o seu exército para matar os Cullens e Bella. A história “está muito centrada na última semana de vida dos novos vampiros, antecedendo o combate nos bosques (entre os Cullens e o exército de vampiros), que se veio a travar em Eclipse”, afirmou Stephenie à revista USA Today. “São os últimos dias de Bree Tanner.” E acrescenta que Bree terá sido vampira durante três meses, sem adiantar mais pormenores.
Contudo, algumas partes do livro acabaram por integrar a versão cinematográfica de Eclipse. Meyer forneceu um rascunho ao realizador David Slade para ele ler durante a produção. Bree irá ser interpretada pela actriz canadiana Jodelle Ferland.
À história de Bree Tanner, um excelente complemento a Eclipse, que explica muitas coisas que Bella nunca poderia saber, poder-se-á seguir Midnight Sun, uma outra versão de Crepúsculo, de acordo com o ponto de vista de Edward Cullen.
“Penso que eles (fãs) estão todos à espera de Midnight Sun”, disse Stephenie, que pôs de lado Midnight Sun em 2008, quando um rascunho do livro foi colocado na Internet sem a sua permissão. “Mas neste momento, não estou a escrever sobre vampiros.”

Fonte: Gailivro

4 comentários:

  1. Saí em Portugal, logo no dia da estreia mundial!
    Que boas notícias. Este vai ser mais um livro para comprar.
    Carla sabes se em Portugal vai manter o titulo original?

    ResponderEliminar
  2. A informação que recebi vem com este título, portanto suponho que sim.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela rápida reposta.
    Eu gostava era de saber como andas tão bem informada, por pelo que vejo és a única com esta noticia.
    Bom trabalho. ;)

    ResponderEliminar