quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Noite Mais Escura (Gena Showalter)

Ashlyn sempre ouviu vozes. Todas as conversas que decorreram num determinado lugar ecoam na sua cabeça quando ela o percorre. E é isso que a leva a entrar no castelo onde dizem que vivem vários anjos, com poderes sobrenaturais que talvez a possam ajudar. Mas eles não são anjos. São guerreiros imortais cujo corpo serve de receptáculo para demónios. E Maddox, para além da presença da Violência dentro de si, tem ainda de lidar com uma maldição que o leva a morrer em agonia todas as noites. Não há espaço para uma desconhecida no seu mundo. Mas Ashlyn parece exercer um estranho efeito sobre a sua natureza...
Com um ritmo leve e envolvente, e uma base contextual a fazer lembrar, nalguns aspectos, os livros da Irmandade da Adaga Negra (de J.R. Ward), este é um livro que, desde o início se revela bastante cativante, mais pelo cenário construído em volta dos Senhores do Submundo que pelo romance propriamente dito. A relação com a caixa de Pandora e a consequente presença nos guerreiros de demónios tão diferentes como a Morte, a Doença, a Dúvida e a Mentira dão, desde cedo, a entender que as histórias destes guerreiros serão, todas elas, dotadas de bastante intensidade. E Maddox, o protagonista deste livro, representa bastante bem a ideia da personagem amaldiçoada, atormentada por forças superiores.
Há uma base muito interessante e cheia de potencial nas linhas do contexto desta série. O que acaba por deixar bastante curiosidade para os livros que se seguiram, já que, apesar dos momentos intensos e marcantes deste livro, a autora acaba por se demorar nos aspectos românticos do enredo, deixando muitas situações pendentes para os volumes seguintes. Quem é Anya? Que razões ditam as ordens dos Titãs? Onde está a malfadada caixa de Pandora? Estas e outras perguntas deixam a sensação de que este livro poderia ter beneficiado de um pouco mais de desenvolvimento, complementando o romance e a intensidade emotiva com um pouco mais de complexidade nos pontos mais misteriosos do enredo.
Um início bastante interessante para uma série que parece ter bastante potencial - até porque os mais interessantes de entre os guerreiros terão o seu momento de protagonismo em livros posteriores. Fica a sensação de que haveria mais a explorar - mas também a curiosidade quanto ao que virá nos próximos livros. Gostei.

9 comentários:

  1. Olá
    Qual é o nome desta série?
    Sairam alguns livros antes deste?
    (Desculpa as perguntas...)

    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Este é o primeiro livro da série Lords of the Underworld (sinceramente, não me lembro se traduziram o nome da série...), que está a ser publicada pela Harlequin. Acho que o próximo sai já em Novembro. :)

    ResponderEliminar
  3. Já li os três primeiros livros (em inglês) e confesso que este primeiro foi o menos gostei. Mas ainda assim deu-me vontade de ler os restantes, por isso tem algum mérito.
    Acho que o mal desta edição da Harlequin é mesmo a tradução. Comprei-a e torci o nariz ao ler algumas ´páginas.
    Mas Carla, esses mistérios que mencionas não são resolvidos tão cedo. pelo menos não na totalidade, mas já no segundo livro se revelam algumas pistas.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa sem dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Olá. Se não me engano o proximo livro sai já no dia 10. Espero que a parte paranormal seja mais explorada neste livro.

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Mas este livro já saíu?
    Não consigo encontrá-lo à venda.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Já saiu, sim. Mas como é publicado pela Harlequin, não é propriamente um livro que se encontre nas livrarias, mas nas papelarias e quiosques. E já saiu em Setembro, por isso não sei se será fácil de encontrar...

    ResponderEliminar
  8. Pois não está a ser fácil de achar....
    Alguém que tenha comprado, pode indicar onde conseguiu sff.
    Obrigada.

    ResponderEliminar