quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Beijo da Noite (Sherrilyn Kenyon)

Wulf, em tempos um poderoso guerreiro viking, é agora um dos Predadores da Noite. Além disso, tem de viver com uma maldição que faz com que nenhum humano, a não ser que pertença a sua linhagem, seja capaz de o recordar. Cassandra é a última descendente da linhagem de Apolo e, por isso, a sua vida deve ser protegida a todo o custo, sob pena de desencadear o fim do mundo. Mas, quando estes inimigos se encontram, não é, apesar das suas diferenças, o ódio que marca os seus sentimentos.
Não consigo resistir aos livros desta autora. Com uma escrita leve e um sentido de humor delicioso, Sherrilyn Kenyon cria, mais uma vez, um romance intenso e sensual, mas sem se limitar demasiado à relação amorosa entre os protagonistas. Neste livro, na verdade, a componente de erotismo surge mais na fase inicial dos acontecimentos, o que poderia ser uma opção arriscada, já que ainda não há grande empatia para com as personagens, mas que permite um maior desenvolvimento posterior dos momentos de acção, da contextualização deste mundo sobrenatural onde nada é o que parece e há criaturas e poderes sucessivamente mais complexos a surgir, mas, principalmente, de outras emoções para lá da atracção (e até do amor), que estão na base de alguns dos momentos mais marcantes deste livro.
Ao colocar como protagonistas duas figuras destinadas, por tudo o que lhes foi ensinado e até pelos seus próprios instintos, a olharem o outro como inimigo, a autora consegue transmitir uma mensagem que me surpreendeu pela sua força. Afinal, Cassandra tem toda a certeza de que os Predadores da Noite são ameaças a evitar. Wulf, por sua vez, sempre julgou como monstruosidades todos os do povo de Cassandra. E é por isso que situações como a possibilidade de um filho de ambos ou até a revelação de Phoebe enquanto um tipo particular de daimon acabam por apresentar um mundo onde nada é dividido entre bem e mal, mas nas suas inúmeras posições intermédias.
Uma história onde o romance se destaca, mas com muito mais para além da descoberta do amor entre os protagonistas. Mais um livro de uma série que, além de muito viciante e cheia de sensualidade, cativa também pela força emotiva e pela complexidade progressiva que, a cada novo volume, vai sendo revelada no mundo dos Predadores da Noite.

1 comentário:

  1. eu sou viciada nesta saga. Li assim que saiu na livraria. E foi um dos melhores. Kenyon mergulha-nos cada vez mais no universo dos PN, e os livros estão cada vez mais profundos. Estou desejosa pelo proximo.
    Jokas AMB

    ResponderEliminar