quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades Casa das Letras para Setembro

Não Tenho Inimigos, Não Conheço o Ódio
Liu Xiaobo
Memórias

Esta primeira publicação em Portugal do Prémio Nobel de Paz 2010, Liu Xiaobo, apresenta os seus quase desconhecidos escritos e ensaios, que versam sobre características políticas e aspectos culturais chineses, bem como o papel emergente da China no contexto internacional. Mas mostra igualmente um lado mais sensível e delicado do escritor com um surpreendente conjunto de poemas, que mais não são do que um retrato vivo do que é o passado, presente e futuro desta cultura milenar.
Nas livrarias a 5 de Setembro.

Operação Overlord
Max Hastings
História

Os famosos desembarques do dia D, a 6 de Junho de 1944, marcaram o início da Operação Overlord, a célebre batalha pela libertação da Europa. Max Hastings desconstrói neste livro alguns mitos deste conflito, escrevendo um estudo memorável.
Com relatos na primeira pessoa de sobreviventes dos dois lados e uma grande profusão de fontes e documentos inexplorados, Operação Overlord proporciona uma perspectiva brilhante, mas também controversa, da devastadora batalha da Normandia.
Nas livrarias a 19 de Setembro.

O Terceiro Homem
Graham Greene
Ficção Literária
Viena de Áustria, pós-Segunda Guerra, uma cidade dividida e gerida pelas quatro potên­cias aliadas (Rússia, Inglaterra, França e Esta­dos Unidos).
Rollo Martins, um romancista de segunda linha, chega à cidade para visitar Harry Lime, o seu inescrupuloso amigo e he­rói de longa data. Logo descobre que Harry morreu e em circunstâncias muito suspeitas. Enquanto se faz passar por um célebre es­critor, dá início uma investigação por conta própria e procura resposta para a pergunta - o que Harry fez para merecer a morte?
O Terceiro Homem (escrito em 1949 como argumento para um filme realizado e inter­pretado por Orson Welles) é uma das mais importantes narrativas breves de Graham Greene, autor que, como ninguém, se debru­çou sobre os meandros do mundo da espio­nagem e da Guerra Fria.
Nas livrarias a 19 de Setembro

1 comentário:

  1. O Terceiro Homem é um texto brilhante. Não sei se se pode chamar a isso um livro, porque o seu tamanho é minúsculo, mas é soberbo em termos de qualidade literária.

    ResponderEliminar