segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Dez anos



E eis que, de repente, quase sem dar por isso, cheguei aos dois dígitos! 

São dez anos e quase parece que foi ontem. E, contudo, há tanto para recordar! 

As páginas e páginas de histórias arrebatadoras, de personagens fascinantes que agarraram no meu coraçãozinho negro e se entranharam lá dentro (e, às vezes, até o partiram um bocadinho), de imagens duradouras nascidas de poucas palavras, mas tão, tão memoráveis... 

As pessoas reais que, partilhando esta paixão tão especial, se tornaram amizades inesquecíveis, pessoas com quem partilhar momentos e oportunidades, pequenos entusiasmos e aquelas pequenas coisas que tão grandes parecem ao coração de um bibliófilo...

Os momentos em si, que tão únicos se tornam por serem partilhados com pessoas que vivem o mesmo fascínio. Sabem aquela sensação fabulosa de quando um autor favorito responde a um tweet? Aquele fangirling interior que é quase como sentir os deuses ali tão perto? A magia de conhecer pela primeira vez - e depois reencontrar - aquela pessoa com quem há anos falamos de livros na net e confirmar a certeza de que conhecemos uma das melhores pessoas da nossa vida? A pequena e simples maravilha de um "li aquele livro de que falaste e adorei"? Ou o simples - e avassalador - encanto de receber um livro novo que há tanto tempo queríamos ler - e que chega até nós na altura certa?

É mágico, não é? É maravilhoso. E como é que um caminho tão longo - dez anos, senhores!  - passa assim, quase sem se dar conta? Porque há pessoas do outro lado. Pessoas que lêem, que apoiam, que estão lá, que partilham esta mesma paixão absurda e encantadora pelo tão fascinante mundo dos livros. 

Por isso... obrigada a todos. Por continuarem aí.

3 comentários:

  1. Obrigada nós por partilhares tantas e tão boas opiniões! Beijinhos grandes e votos de muitos mais anos de partilhas literárias :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns! Que venham mais 10 e mais 10 e mais 10 sempre com boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Já não sei há quantos anos te sigo, mas já são bastantes e adoro! Continua com o teu bom trabalho 😁
    Beijinhos

    ResponderEliminar