quinta-feira, 19 de março de 2009

Os Três Reinos (Sandra Carvalho)

Já tinha saudades de reencontrar as personagens que preenchem o imaginário desta talentosa autora portuguesa, quando finalmente tive a oportunidade de ler este quinto volume da Saga das Pedras Mágicas. Não demorou muito, contudo, a regressar por inteiro à magia que percorre todo este universo.
Neste livro, encontramo-nos com um cenário que pressagia acontecimentos tenebrosos. As personagens que nos conquistaram o imaginário e o coração vêem-se perante situações que ameaçam as suas vidas e tudo aquilo que mais amam no seu mundo. E, à medida que a história avança, voltamos a encontrar, em cada palavra e em cada acontecimento, algo capaz de nos fazer sonhar e sentir com as personagens que seguimos.
Num enredo cativante, onde a escrita nos prende como uma imagem que, vívida, se desenrolasse diante dos nossos olhos, "Os Três Reinos" recorda-nos o porquê de seguir esta saga. Através de grandes personagens, momentos envolventes e surpresas inesperadas, este livro consegue arrastar o leitor para a sua história desde a primeira linha, deixando, ao virar da última página, uma imensa vontade de saber mais e de ler o que virá seguir.
Fico, pois, à espera do próximo volume.

1 comentário:

  1. Do Poeta!
    Este ser de contentamento descontente
    Que faz da contradição uma rua
    Feita da palavra resistente

    Que abre os braços aventura
    À viagem da emoção plena
    Que chora em cais de espera
    Que sorri ao afago de brisa terna


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar