segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Earthbound (Richard Matheson)

Quando David e Ellen Cooper se retiram para a cabana de Logan Beach, o seu objectivo é apenas resolver o impasse que se instalou no seu casamento. A situação, contudo, adquire contornos tenebrosos quando Marianna, uma mulher bela e misteriosamente possessiva, começa a visitar David na ausência da sua esposa. O problema, contudo, é bem maior que uma simples traição. Marianna traz consigo os segredos do outro mundo e uma força que nenhum dos humanos pode acabar de conceber.
Mais uma vez, este pequeno livro apresenta-nos a imaginação de Richard Matheson no seu melhor. Na linha dos clássicos de horror, com a sua casa fria e o seu fantasma, o autor apresenta-nos uma estranha história de amor e de sentimentos que se descobrem por entre o paranormal. E, com a mestria com que desenvolve cenários e personagens, Matheson conquista o seu leitor, guiando-o através de uma tempestade de pensamentos, emoções e súbitas revelações, ao mesmo tempo que o conduz por um enredo fascinante, envolvente, e que não se afasta mesmo depois da sua palavra final.
Quem leu o livro Eu Sou a Lenda, verá que Earthbound se centra em cenários bem diferentes, instilando uma carga emocional provavelmente mais poderosa. E se este livro contém uma história mais simples, não deixa de ser uma história de impacto com as suas revelações de justiça, vingança, amor e sacrifício.
Uma excelente leitura e, para os fãs do horror, um livro imperdível.

1 comentário: