terça-feira, 17 de novembro de 2009

Histórias de Canções - Chico Buarque, de Wagner Homem chega às livrarias a 30 de Novembro

Histórias de Canções, como o próprio nome o indica, fala-nos das circunstâncias em que foram compostas e trabalhadas as músicas do compositor brasileiro. Trata-se, no fundo, de uma compilação de episódios, uns alegres e divertidos outros nem tanto, que, por assim dizer, escancaram a intimidade do popular cantor durante o seu processo criativo. Através deles, o leitor poderá ficar a conhecer quem foi a musa inspiradora de canções como Beatriz, Carolina ou Cecília. As letras das músicas e a correspondência trocada, entre outros, com Vinicius de Morais, durante o período em que ambos trabalharam juntos na célebre música Valsinha, também constam deste volume. No total, são 26 capítulos que abragem o período compreendido entre 1964 e 2008.
Sobre o autor
Wagner Homem conheceu Chico Buarque em 1989, quando com ele colaborou no livro Chico Buarque Letra e Música, editado pela Companhia das Letras, e tornou-se, recentemente, o responsável pelo site oficial do compositor - www.chicobuarque.com.br.
A ideia de escrever um livro sobre os bastidores da criação buarquiana nasceu de inúmeros pedidos dos fãs do artista, ávidos por conhecer as histórias por detrás das músicas.
Wagner Homem nasceu em Catanduva, São Paulo, em 1951. Segundo o próprio, é "deformado" em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Além do site de Chico Buarque, fez também o da cantora Maria Bethânia e do escritor Mario Prata.

Fonte: Dom Quixote

Sem comentários:

Enviar um comentário