quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prazer da Noite (Sherrilyn Kenyon)

Kyrian da Trácia, é um Predador da Noite, uma espécie de vampiro que caça as criaturas que, durante a noite, ameaçam a vida e a alma dos humanos. Durante mais de 2000 anos viveu nas sombras, perdido no silêncio da sua missão, incapaz de conhecer o amor devido às marcas de um passado de tormento. Quando conhece Amanda Devereaux, contudo, os seus sentimentos e a sua forma de vida vão seguir um rumo completamente diferente, principalmente a partir do momento em que descobre que é atrás de Amanda que Desiderius, o seu inimigo, anda.
Neste segundo livro da série Predador da Noite, Sherrilyn Kenyon revela-nos a verdadeira dimensão da sua imaginação, um mundo que apenas começamos a vislumbrar no volume anterior. E, com uma escrita simples e acessível, mas com um ritmo completamente viciante, e um sentido de humor fantástico, a autora apresenta-nos um livro simplesmente irresistível para os fãs do romance paranormal.
Os pontos altos deste livro, como já o eram no volume anterior, são a profunda ligação emocional que se estabelece com os protagonistas, a forma como a autora quase nos empurra para dentro da história e nos faz sentir as sombras e a dor milenares traçadas no passado dos seus heróis e a forma como intercala momentos profundamente comoventes com situações divertidas.
Trata-se de um livro com propensão para o romance, pelo que, como tende a acontecer nestes livros, há um ou outro momento em que a relação entre Amanda e Kyrian parece ser um pouco forçada no sentido sexual. À parte esse aspecto, Prazer da Noite é um livro delicioso que, apesar da sua simplicidade, consegue entranhar-se na mente do leitor, principalmente dos mais sensíveis à dor e às sombras do passado.
Para mim, Kyrian da Trácia entrou directamente para a minha lista de personagens preferidos. E ainda que este Prazer da Noite possa não ser, em termos estritamente literários, uma obra prima, é, sem dúvida, um excelente livro para descontrair e para esquecer as nossas próprias sombras. Gostei muito.

1 comentário:

  1. oi adoro o livro, eu principalmente fui uma das primeiras a le-lo. E tambem passei por cá para te deixar 3 selinhos lá no meu canto.
    Boas leituras AMB

    ResponderEliminar