sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Livro de Horas, Obliquamente Iluminado (Vítor Oliveira Jorge)

Vinte e cinco poemas, acompanhados de belas ilustrações que, na sua harmónica simplicidade, transmitem bem o reflexo das palavras. São estes os que constituem este livro que, na sua fusão de palavra e imagem, transmite um retrato quase palpável dos temas e dos cenários abordados em cada um dos poemas que o constituem.
Simples na sua abordagem ao tema, mas criando imagens marcantes, cada poema aborda o seu assunto de uma forma muito própria, clara e directa, mas bela nas comparações que evoca no decorrer das suas palavras.
Um livro pequeno, de que pouco há a dizer sem revelar a essência do seu conteúdo. E, na diversidade dos seus temas, existem poemas capazes de agradar a diversos tipos de leitores. E, como tal, houve poemas que me marcaram em particular, enquanto que outros, apesar da inegável qualidade da sua escrita, não me tocaram de uma forma tão pessoal. Ainda assim, para os amantes da poesia, acredito que este será um bom livro e, como tal, recomendo que descubram este pequeno livro. Vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário