terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novidades Civilização para Janeiro

A 2 de Março de 1908, Lazarus Averbuch, um jovem imigrante judeu russo residente em Chicago, tentou entregar uma carta ao chefe da polícia da cidade. Foi morto a tiro.
Após o tiroteio, foi dito que ele era um assassino anarquista e um agente de organizações estrangeiras que pretendiam subjugar os Estados Unidos. A sua irmã, Olga, foi deixada sozinha e enlutada numa cidade em grande agitação e tensão.
Um século depois, dois amigos ficam obcecados com a verdade sobre Lazarus e decidem viajar até ao seu local de nascimento. À medida que as histórias se interligam, surge um mundo no qual tudo e nada mudou…


Em 1979, uma unidade secreta foi criada pelas mentes mais brilhantes do exército americano. Desafiando todas as técnicas militares conhecidas e mesmo as leis da física, os homens que a constituíam acreditavam que um soldado podia vestir o manto da invisibilidade, podia atravessar paredes e, talvez o mais arrepiante, podia matar cabras apenas com o olhar. Empenhados em defender a América de todos os adversários, eles eram o Primeiro Batalhão Terrestre.
Jon Ronson examina a exploração dos conceitos New Age do Exército dos EUA e as potenciais aplicações militares do paranormal, revelando algumas das extraordinárias crenças que estão no centro da Guerra ao Terror.

Durante séculos, o interesse por roupas tem sido considerado um passatempo trivial de mulheres de cabeça oca. No entanto, a roupa é importante, quer nos interessemos por moda quer não, pois o que escolhemos vestir define a nossa identidade.
Do imigrante que chega a um país novo à adolescente que quer estar na moda ou à mulher de 40 anos que tem de reavaliar o seu guarda-roupa, a verdade é que o que vestimos conta uma história. E que história! A Arte de Vestir conta-nos como o chapéu de uma mulher lhe salvou a vida na Alemanha Nazi, analisa o papel dos grandes armazéns que são, para a mulher, um local público fora de casa, saboreia o prazer de encontrar o vestido certo. Este é o guia do nosso relacionamento com o que vestimos: porque queremos ter boa aparência e por que razão é isso tão importante. A Arte de Vestir celebra o prazer do adorno.

O jornalista Jeff Atman está em Veneza para cobrir a abertura da Bienal de Arte. Espera ver muitas obras de arte, ir a muitas festas e beber muitos bellinis. Não espera conhecer a sedutora Laura, que irá mudar completamente a sua curta estadia na cidade.
Outra cidade, outro trabalho: desta vez nas margens do Ganges, em Varanasi. Por entre as multidões, os ghats e o caos da mais sagrada cidade hindu, espera-o um tipo diferente
de transformação.
Uma narrativa muito bela sobre amor erótico e desejo espiritual, Jeff em Veneza, Morte em Varanasi é divertido, elegante, sensual, cómico, engenhoso e absolutamente cativante. Consagra Geoff Dyer como um dos mais provocantes e originais escritores britânicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário