«Os homens passavam os dias e as noites dentro das fábricas só saindo aos Domingos, para esquecer o cárcere. Já não viam as ovelhas, nem ouviam o melancólico tanger dos seus chocalhos nos pendores da serra, ao crepúsculo; viam apenas a sua lã, lã que eles desenrugavam, que eles lavavam, cardavam, penteavam, fiavam e teciam, lã por toda a parte.»
Um jovem pastor sonha tornar-se operário fabril para melhorar as suas condições sociais. É neste ambiente de pobreza e vida hostil que se desenvolve a acção de A Lã e a Neve.
Como em toda a obra de Ferreira de Castro, sobressai neste romance o sentido social e as preocupações pelas miseráveis condições de vida dos mais humildes.
Um dos melhores romances de Ferreira de Castro.
«Ler Isabel Mendes Ferreira é como assistir ao descerrar de auroras, cantando e reinventando palavras de diferentes paladares por detrás dos
fiapos da memória e da respiração das manhãs.
Assim escreve quem sabe, quem não se fica pela superfície das coisas ou por um dos lados da dimensão do ser humano, assim escreve quem transporta cestas de palavras no coração dos dedos, assim escreve a Isabel Mendes Ferreira.»
Do posfácio de José Pires F.
Livro torrencial e vivido, onde a poesia mergulha nas lágrimas do mar e o leitor descerra as mais fortes sensações.
Com prefácio de José Carlos Seabra Pereira e seis desenhos de Júlio Resende, a mais nova incursão de Mário Cláudio na poesia pela mão de Tiago Veiga. Livro sensível e ecfráctico onde a Vénus e o seu espelho reflectem a poesia escrita com mestria. Mário Cláudio tem na Verbo publicado o livro O Eixo da Bússola.
Trata-se do primeiro romance de Abellio traduzido para português. Organizado em torno de um protagonista falsamente inocente, a narrativa propriamente dita oferece uma série de incidentes e ricochetes dignos de um romance policial ou de um folhetim, constituindo como que uma crónica dos dez anos de guerra europeia de 1936 a 1946.
Romance metafísico, romance de destruição, Os Olhos de Ezequiel estão Abertos, cuja publicação
original data de 1949, constitui uma obra de primeira importância na literatura europeia do século xx.
Edgar Allan Poe (Boston, 19 de Janeiro de 1809 — Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foi escritor, poeta, romancista, crítico literário.
Poe é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores das literaturas de ficção científica e fantástica modernas e é reconhecidamente um dos pais da literatura policial.
Neste volume reúnem-se onze das mais marcantes histórias fantásticas do mestre fundador do estilo e que mais tarde, pela mão de Baudelaire, influenciaram toda a Europa e o resto do mundo.
Sobrenatural e terror num conjunto de clássicos incontornável.
O que aqui se edita é uma colectânea de artigos publicados na "Sábado" desde 2006 e no "Diário de Notícias" desde 2007. Tal como os artigos, a escolha foi estritamente pessoal e, entre outros critérios, pretendeu salvar os textos menos datados. Ou os menos amarrados à vidinha partidária. Se a periodicidade semanal das crónicas atenua a repetição, num mesmo volume supõe-se haver um limite para a quantidade de referências ao eng. Sócrates que o leitor médio é capaz de suportar.
Espero ter encontrado esse limite e ficado do lado de cá.
Da nota introdutória de Alberto Gonçalves
Cronistas a escrever coisas engraçadas, a redigir artigos pseudo-eruditos ou a comentar as teias da política há-os por aí, como o alecrim, aos montes. Alguém que albergue no seu espírito uma weltanschauung própria é, pelo contrário, coisa rara. Ora, ele tem o mérito de possuir ideias originais e de saber olhar o que o rodeia. Não quero rotular o seu pensamento, mas uma coisa é certa: como eu, Alberto Gonçalves gostaria de viver num país livre, culto e plural.
Do prefácio de Maria Filomena Mónica
Personagem emblemática, símbolo heróico da II Guerra Mundial, Winston Churchill é hoje um dos mitos do século xx. Durante a sua vida pública, excepcionalmente longa, cerca de três quartos de século, Churchill acumulou tanto acções espectaculares como fracassos retumbantes.
Obra apaixonante, uma biografia fundada em pesquisas rigorosas e sem complacências, que nos mostra o itinerário empolgante de uma personagem tão inclassificável como talentosa, capaz tanto de excessos e de cegueiras, de erros irreparáveis e de intuições brilhantes.
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