Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.
Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraíso de alta tecnologia espera por si.
Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos – e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita. Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.
SCOTT WESTERFELD, nascido no Texas (EUA), escreveu muitas obras aclamadas, incluindo a série Uglies, a trilogia Midnighters (que a Vogais & Co. já publicou), e ainda uma nova trilogia (que também será publicada pela Vogais & Co.) que começa com Leviathan, um livro belissimamente ilustrado por Keith Thompson. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e noutros países.
Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sydney, na Austrália. Visite a sua página em www.scottwesterfeld.com.
«Qual é o tema da viagem da sua vida? A aventura? A segurança? O amor? O trabalho? A sabedoria? A dádiva de si? A conquista? O retiro? A renúncia? Reflita um pouco sobre as suas escolhas. Está satisfeito? Mudou alguma vez de tema? Sente que está na altura de mudar? Caminhe este livro com estas questões em mente e com a firme intenção de receber respostas, sinais como marcos seguros firmados à beira da estrada da sua vida, reforçando direções que a sua alma conhece bem e retemperando forças como uma pausa necessária no percurso.
Que pessoas o inspiram mais? As pessoas que admira estão na sua vida (ou na sua consciência) para o estimular a desenvolver essas mesmas características que admira e que já estão dentro de si – é apenas preciso que lhes dê atenção e dedique pensamentos e tempo, para que cresçam. Assim, ao mesmo tempo que a sua vida progride e floresce, você será fonte de inspiração para os outros porque vivemos para ser iluminados e para iluminar.»
VERA FARIA LEAL é licenciada em Relações Internacionais. Escritora, tem várias obras editadas (incluindo no Brasil) assim como CD’s, e foi autora do primeiro DVD português de desenvolvimento pessoal. Faz Aconselhamento Astrológico e criou o Curso de Astrologia Vivencial no Centro Quíron. Diplomada por Louise Hay e convidada por Patrícia Crane, a continuadora do trabalho de L. H. no mundo (com quem co-facilitou curso em Inglaterra), para ser a Formadora de Facilitadores do Método Louise Hay, em Portugal, desde 2004. É mentora da comunidade de Hay Teachers em Portugal. Foi Consultora de Autoestima para o programa «Elas em Marte», na SIC Mulher, contando com diversas participações nos média. Formadora de Desenvolvimento Pessoal, criou o seu Método pessoal de Coaching Integral: WISDOM COACHING®. Investigadora de Psicologia Espiritual, criou um grupo de investigação do Divino Feminino onde se estudam os arquétipos da Alma Feminina e se redescobrem as deusas Lusitanas, de acordo com o repto que lhe foi lançado por uma sacerdotisa do templo da Deusa, em Avalon, Glastunbury. Fundadora em Portugal (2004) do movimento espiritual internacional: “Humanity`s Team - Juntos pela Humanidade”, criado nos EUA por Neale Donald Walsch (autor de Conversas com Deus).
«Yoga não é superstição. É ciência. Ciência da boa, que a medicina acata e utiliza. Os médicos bem informados receitam Yoga. Se o Yoga não fosse merecedor do apoio da classe médica, eu, um leigo, não teria comparecido com trabalhos em importantes congressos médicos.(…) No caso de os factos não valerem como prova, então faça a sua experiência pessoal. Leia o livro todo e, seguindo as suas instruções, pratique. Pratique a sério e com firmeza. Não suponha que tal seja impossível sem professor. Se não contar com um professor de absoluta confiança, comece a prática segundo as instruções do livro. Não tenha receio. Só lhe peço que atenda às instruções. Não se arrisque a inovar.
O livro é autossuficiente, isto é, basta-lhe como instrutor. Caso esteja enfermo, caso tenha receio, consulte um médico – mas, por favor, um que tenha noções sobre Yoga.»
PROFESSOR HERMÓGENES foi o pioneiro em Medicina Holística no Brasil. Nascido em 1921, dedica-se ao crescimento espiritual dos seres humanos, dividindo o seu tempo entre o trabalho na Academia Hermógenes, a publicação de livros terapêuticos e de poesia, a produção de artigos para a imprensa e teses para congressos científicos. Ministra cursos e seminários em todo o Brasil. Foi criador do Treinamento Antidistresse, do método Yoga para Nervosos, colaborador (com yogaterapia) na 32ª Enfermaria da Santa Casa (Rio de Janeiro) e professor de filosofia, além de exercer as atividades de conferencista, poeta e ensaísta.
Foram-lhe atribuídos vários prémios e títulos pelo belo trabalho em prol da evolução da Humanidade.
Escreveu cerca de dez títulos na área de livros técnicos sobre saúde e outros tantos filosóficos, no decorrer de 40 anos, ganhando numerosos fiéis leitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário