Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de cocaína e ecstasy, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas e uma confissão que não poderá ninguém indiferente.
Francisco Salgueiro nasceu em Lisboa, em Junho de 1972. O pai é médico; a mãe professora. Tem duas irmãs. Foi para o Colégio Inglês, seguindo as pisadas do pai. Na altura, com o disco rígido ainda muito vazio, Francisco ganhou aí um grande interesse pela cultura anglo-saxónica. Pensou inscrever-se em Psicologia, mas acabou por escolher o curso de Comunicação Empresarial, no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Passados quatro anos, estava a trabalhar na TV Cabo Portugal, na criação do Gabinete de Comunicação e Imagem. Profissionalmente, destaca a autoria do programa Templo dos Jogos, na SIC; os artigos para a Notícias Magazine; a publicação do primeiro livro e a criação da empresa de conteúdos Letras Digitais. Actualmente é sócio da empresa de marketing digital Wibii Marketing Tailors.
Sem comentários:
Enviar um comentário