quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novidade Oficina do Livro


Marilyn à Beira-Mar atravessa o século XX português numa pequena vila alentejana junto ao mar. Laura é uma mulher à procura da felicidade depois dum casamento que a maltratou e roubou um filho.
O primeiro romance de Vicente Alves do Ó é a biografia amorosa dos seus pais. Uma história real que, devido aos contornos absolutamente extraordinários e mágicos apaixonou o escritor durante anos e anos e que agora ele decidiu colocar em livro. 
Uma história onde o cinema, o amor e a coragem foram a grande herança que herdou de um homem e uma mulher fadados ao amor e à incompreensão. Uma mulher alentejana se apaixona por Marilyn Monroe e durante anos veste-se como ela, vivendo nas calçadas de S. Torpes, terra de pescadores, o sonho do cinema e da mulher mais bela do mundo.
Narrada pelo filho, esta é história de Laura, uma mulher pouco convencional que desafia os limites do permitido no Portugal conservador dos anos 50.


Vicente Alves do Ó nasceu em 1972. Argumentista, trabalhou com realizadores como Ruy Guerra, António-Pedro Vasconcelos, Mário Barroso e Solveig Nordlund.
Em 2011 estreou-se como realizador de longas com "Quinze Pontos na Alma" e em 2012, a segunda longa-metragem chegou aos ecrãs: "Florbela" inspirada na vida e obra da poetisa Florbela Espanca. Actualmente, dedica-se à escrita do novo romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário