terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Novidades Planeta

Uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade, contada por uma ficcionista que se revela numa escrita clara e num olhar acutilante sobre o mundo e a matéria humana, triste e alegre, que o constrói. 
Diz-se que basta pôr um pauzinho na engrenagem para fazer descarrilar todo um sistema. Tirar um pauzinho pode ter o mesmo efeito. 
Estaremos prontos, no momento certo, para dar o salto, abrir a porta e fugir das prisões que construímos? 
Um contabilista solitário tem um vício secreto, que alastra pelas paredes da sua casa – cuidadosamente fechada a olhares exteriores – e pelas horas nocturnas, roubadas à vida oficial e vazia de interesses que lhe preenche os dias. 
Até que um pequeno imprevisto abala de forma dramática esta ordem de coisas: a falta de uma peça entre nove mil outras pode fazer tombar uma fábrica, uma sociedade, várias vidas. 
E ligar os destinos de desconhecidos que fazem, ainda que o não saibam, parte de um mesmo puzzle...

Yanira é cantora num hotel em Tenerife. É solteira e vive rodeada pela família. A sua vida é calma e, de certo modo, acomodada. 
Mas Yanira gosta de experimentar coisas novas, e decide enveredar no mundo das trocas de casais. 
Num dos bares que frequenta conhece um italiano que lhe ensinará que o sexo vai muito mais além do que conhecia até então. 
Um ano depois, muda-se para Barcelona e começa a trabalhar como camareira num cruzeiro de férias chamado Espíritu Libre.
No navio também está Dylan, um atraente empregado da secção de manutenção que quase nem lhe liga, apesar dos contínuos sorrisos de Yanira. 
O que ela não sabe é que ele a observa mais do que pensa e, apesar dos mal-entendidos que surgem entre eles a fazerem pensar o contrário, a atracção que sentem fá-los-á encontrarem-se e partilhar um sem-fim de jogos divertidos e sensuais.

A Dieta dos 2 Dias conquistou os portugueses pelo seu conceito inovador de ser possível emagrecer sem renunciar à boa comida, durante cinco dias, e comer com restrições apenas nos dois dias restantes da semana. 
Tendo como base esta ideia, a jornalista inglesa e editora do jornal The Guardian, pretendeu mostrar que dois dias por semana são suficientes para mudar toda a nossa vida, quer a nível pessoal, social e profissional. 
Com o mínimo de esforço é possível alcançar os nossos objectivos. 
Com a ajuda de um programa muito simples e fazendo pequenas mudanças dois dias por semana, conseguimos resultados para o resto da nossa vida.
A autora revela neste livro a sua experiência pessoal: conseguiu emagrecer, sem grande disciplina nem esforço, seis quilos em quatro meses, graças à dieta dos dois dias, e o marido também se entusiasmou com os resultados e fez a mesma dieta. 
Isto foi o catalisador de uma importante mudança de vida. Em pouco tempo passaram a alimentar-se de forma saudável, a praticar exercício físico e a terem uma maior qualidade de vida. 
Mas seria aplicável este conceito a outros aspectos da vida? 
Emma Cook achou que seria possível e aplicou esta fórmula a outras áreas da vida diária. Os especialistas que a autora consultou apoiaram e viabilizaram este método, assim como todas as pessoas que o experimentaram e adoptaram na sua vida. Assim nasceu este livro. 
Emma Cook ensina-nos como aplicar o método da dieta dos 2 dias em todas as áreas da nossa vida. 
Na saúde, nos afectos, no trabalho, nas finanças pessoais, no mundo que nos rodeia, a autora mostra, através de regras simples e apoiadas nos depoimentos de peritos de cada uma das áreas tratadas no livro, como se podem ganhar bons hábitos e melhorar o nosso bem-estar, em apenas dois dias por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário