segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corações da Escuridão (Laura Kaye)

Depois de um dia terrível no trabalho, Makenna James vê-se finalmente perante um pequeno laivo de sorte quando um perfeito desconhecido lhe segura a porta do elevador para que ela tenha tempo de o alcançar. Não chega a vê-lo, apenas a tatuagem que lhe cobre a mão, mas esse pequeno gesto basta para lhe animar ligeiramente o dia. Mas, de repente, e já fechada no elevador com o seu Bom Samaritano, eis que as luzes se apagam... e tudo muda. Caden Grayson, o seu tão prestável estranho, tem um problema com espaços fechados e escuridão, e não há sinais de a luz voltar nem de o elevador voltar a mexer-se. Para combater o pânico, Caden dá por si a falar com Makenna. E, ao longo da conversa, ambos começam a descobrir que têm muito em comum. Incluindo química...
Relativamente breve e centrado quase exclusivamente na interacção entre os dois protagonistas, este é um livro que vive, em grande parte, da história do que acontece no interior do elevador. E o que acontece lá dentro define-se essencialmente em três fases - estranheza, simpatia e sensualidade. Em pouco mais de cento e cinquenta páginas, a autora faz os seus protagonistas percorrer este curto - mas tão atribulado - percurso, fazendo-os passar de perfeitos desconhecidos a uma interacção tão simples e natural que acaba por cativar muito facilmente.
Claro que o cerne da história é o romance entre os protagonistas, um romance que cresce a partir do constrangimento, passando por uma conversa tão intrigante quanto divertida e passando depois para uma atracção mais física, mas em que os sentimentos parecem também querer insinuar-se. É, pois, este percurso a base da história e o elemento dominante ao longo de todo o enredo. Mas acontece que há uma outra faceta para a história, nomeadamente no que diz respeito aos medos de Caden, mas também à vida pessoal de Makenna, e é neste aspecto que fica a sensação de que mais haveria a dizer. O essencial está lá, é verdade, e, no que toca ao romance e ao aspecto sensual, as coisas parecem evoluir ao ritmo certo. Seria interessante, ainda assim, saber mais sobre as personagens para além do que se tornam um para o outro.
Ainda um outro aspecto que importa referir sobre este livro é a escrita. Sendo uma história em que abundam os momentos mais sensuais, principalmente na segunda metade do livro, torna-se particularmente interessante a forma como a autora desenvolve esta faceta, escrevendo cada momento com as medidas certas de erotismo e de emoção e, assim, realçando tanto o aspecto físico da relação entre os protagonistas como a crescente proximidade emocional.
A impressão que fica é, pois, a de uma leitura breve e bastante simples, mas com uma história cativante, personagens interessantes e um romance que flui de forma natural. Uma boa história, portanto, e uma autora que vale a pena descobrir.

Título: Corações na Escuridão
Autora: Laura Kaye
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário