sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Carta ao Pai Natal



Querido Pai Natal...

Eu sei, eu sei... Já não tenho idade para estas coisas. Mas sabes? Acho que me compreendes se disser que a vida precisa de uma certa magia para fazer sentido, e que há uma espécie de magia que nós, que nos perdemos na imaginação, conhecemos particularmente bem.
Têm sido tempos estranhos, tanto de grandes esperanças como de sombras e de medos. E gostava de te pedir que nos trouxesses um mundo melhor, mas acho que, se isso estivesse ao teu alcance, já o terias feito. Afinal, o mundo é tão grande e os obstáculos tantos e tão diferentes...
Mas sabes? Eu conheço um tipo de magia que, embora aparentemente pequena, é capaz de grandes coisas. Pode salvar-nos quando a vida parece um abismo sem fim. Pode abrir-nos as portas de mil vidas quando precisamos de nos afastar da nossa por um bocadinho. Pode apresentar-nos pessoas melhores e, com isso, fazer-nos querer ser melhores também. Pelo menos, foi isso que aconteceu comigo.
E sabes o que é ainda mais mágico? É que nem todas essas pessoas melhores são imaginárias ou de um passado que não volta. A mim, esta encantadora magia trouxe-me amigos para a vida, pessoas com quem posso partilhar os meus fascínios e pequenas obsessões, que posso contagiar com o entusiasmo que uma história ou um herói - ou até mesmo um vilão! - despertou em mim.
Pois é, de certeza que já conheces o tipo de magia de que estou a falar: a magia dos livros. E é por isso que quero pedir-te que espalhes esta magia por todos aqueles que, como eu, partilham deste encanto pelas histórias. Traz-nos novas descobertas, romances apaixonantes, livros com que podemos aprender e personagens que possamos amar. Traz-nos os livros que tornam melhores os nossos dias, os que nos comovem, os que nos fazem sorrir, os que nos salvam. Traz-nos esta magia na sua forma mais pura, para que possamos sonhar o ano inteiro.
E deixa-nos, a todos os que não sabemos viver sem eles, mesmo que a pilha de livros para ler seja sempre demasiado grande para medir, um novo mundo de histórias para nos encantar a cada dia. Livros para todos os que os amam, por favor. (E, se quiseres deixar também um ou dois no meu sapatinho, nunca te direi que não).
Que seja um Natal mágico para todos. E também para ti, Pai Natal, que existes na imaginação do mundo.
Feliz Natal.
Carla


Um Feliz Natal para todos os que por aqui passam, com muita magia, alegria e todos os sonhos do mundo.

1 comentário:

  1. Que texto tão bonito, Carla ❤
    Um Feliz Natal para ti e para os teus (e pelo menos um livro no sapatinho, porque mereces). Beijinhos

    ResponderEliminar