terça-feira, 23 de outubro de 2018

Divulgação: Novidade Presença

Ascensão e Queda dos Cavaleiros de Cristo
Dan Jones
Coleção: Não Ficção nº 4
Tema: História
Título Original: The Templars
Tradução: Adriana Maia Dias
ISBN: 978-972-23-6288-7 
Páginas: 488

PEREGRINOS . GUERREIROS . BANQUEIROS . HERÉTICOS
Os Templários foram a mais rica e poderosa e a mais secreta das ordens militares que floresceram na era das cruzadas. A sua história - que passa pelo maior conflito internacional da Idade Média, por uma rede financeira global, e pela ascensão veloz seguida de uma queda sangrenta e humilhante - deixou um rasto de mistério que continua a fascinar e a inspirar historiadores e romancistas e a alimentar teorias da conspiração.
Dan Jones documenta cada fase da história de duzentos anos dos Templários, desde a sua fundação no começo do século XII como ordem de caridade para prestar apoio aos peregrinos que visitavam a Terra Santa; o seu crescimento como uma elite guerreira; a sua evolução para uma sofisticada entidade financeira isenta de regulação fiscal e com acesso privilegiado a papas, imperadores e reis; até à sua extinção em 1312. A partir de então, a sua lenda gerou enorme especulação. Quem eram na realidade os Templários? E o que lhes terá, de facto, acontecido?
Um livro imperdível, escrito com grande rigor sobre uma das épocas mais fascinantes e ao mesmo tempo mais dramáticas da história da Humanidade.

Dan Jones, para além de historiador, é um jornalista premiado e profissional de audiovisuais. É autor de vários bestsellers tais como The Plantagenets e Magna Carta, e criador e apresentador de dezenas de programas de televisão, incluindo a aclamada série Secrets of Great British Castles da Netflix / Channel 5. Escreve uma coluna semanal para o London Evening Standard, e os seus artigos têm sido publicados em jornais e revistas como The Sunday Times, The Daily Telegraph, The Wall Street Journal, Smithsonian, GQ e The Spectator.
Os direitos de publicação de Os Templários foram adquiridos por editoras de 12 países.
Dan Jones vive em Surrey, no Reino Unido.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário