Este não é um diário comum. Pode utilizá-lo todos os dias. Ou não. Também pode deixá-lo por uns tempos e depois regressar a ele. Ou não.
No estilo a que já nos habituou, Mark Manson apresenta o diário que nos vai ajudar a pensar sobre temas profundos com base em A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da.
Os conselhos de Manson são complementados com exercícios que nos vão fazer rir e refletir sobre o que é realmente importante.
Com a sua irreverência única, Manson ajuda-nos a encontrar respostas simples para questões que são aparentemente complexas. Com espaço para as próprias reflexões, este diário permite-nos ver os momentos-chave da vida como as oportunidades de crescimento que eles realmente são.
As fronteiras de Huaxia são defendidas por máquinas de guerra gigantescas movidas pela energia vital de um piloto e da sua concubina. Os combates são violentos e, se os homens sobrevivem, as mulheres são quase sempre sacrificadas. Apesar de saber o futuro trágico que a espera, Zetian alista-se no exército com apenas um objetivo: a vingança.
Graças à sua força psíquica excecional, Zetian sai vitoriosa do confronto e torna-se na Viúva de Ferro, juntando-se à elite de pilotos e fazendo par com Li Shimin, o piloto mais perigoso e controverso de Huaxia.
Agora que sabe do que é capaz, Zetian vai utilizar todas as armas para permanecer viva e lutar contra o sistema patriarcal que governa a sociedade e que despreza a vida das mulheres...
Nos anos que se seguem à coroação de Arthur, a rainha Gwenhwyfar continua as manipulações para assegurar a lealdade do seu marido à igreja cristã, enquanto a sacerdotisa Viviane decide confrontar Arthur pela traição contra Avalon.
Nos bastidores, Morgaine planeia o casamento de Lancelet, que ameaça sucumbir ao desespero pelo triângulo amoroso em que se vê envolvido. Quando a rainha Gwenhwyfar descobre esse plano, jura vingança. Morgaine dedica-se a fortalecer a causa de Avalon enquanto as sacerdotisas tudo farão para resgatar a alma da Grã-Bretanha contra a maré insurgente da Cristandade. Mas que efeitos terá a chegada do jovem Gwydion, filho de Morgaine e Arthur? Irá correr em auxílio do rei ou libertar o caos?
Mary Russell, a brilhante aprendiza de Sherlock Holmes, está prestes a receber uma herança considerável. Finalmente independente, apaixonada pelo divino e pelo trabalho de investigação, o seu mistério mais desconcertante parece agora envolver Holmes e o surgimento de uma afeição profunda pelo aposentado detetive.
Mas as atenções de Russell estão igualmente focadas no Novo Templo em Deus e na sua líder, Margery Childe, uma carismática sufragista e mística, que aparentemente vive muito acima das suas posses. Quando quatro sufragistas do Templo morrem pouco depois de terem alterado os seus testamentos, Russell e Holmes iniciam uma discreta investigação que levará a jovem a enfrentar um perigo maior do que alguma vez imaginou.
Numa grande mansão inglesa, uma mulher seduz uma das figuras mais poderosas e influentes do país – uma manobra cuidadosamente planeada com um objetivo mortal…
De férias em França, Tom Wilde resgata um antigo aluno do campo de detenção de Le Vernet, ao mesmo tempo que os tanques alemães se aproximam da fronteira com a Polónia. Entretanto, o paquete Athenia, com vários americanos a bordo, é atacado no Atlântico. Goebbels defende que o responsável é Churchill, numa jogada preparada para incriminar a Alemanha e atrair a América para a guerra.
Enquanto as várias peças de uma conspiração internacional estão em movimento, Tom Wilde enfrenta um grande perigo pessoal. Quem é Marcus Marfield? E onde reside a sua lealdade?
Segundos depois de levar o cálice aos lábios durante a celebração de um funeral, o padre Miguel Flores morre no altar assassinado pelo sangue de Cristo. A tenente Eve Dallas confirma que o vinho consagrado continha cianeto suficiente para derrubar um rinoceronte. Quem mataria um padre de forma tão súbita e horrível? E quem poderia ter acesso privilegiado ao vinho da comunhão?
A autópsia revela detalhes surpreendentes que sugerem que o «padre Flores» não era quem parecia. Enquanto reúne as pistas que sugerem roubo de identidade, ligações a gangues e um ato profundamente pessoal de vingança, Eve espera apanhar quem cometeu este ato profano. Contudo, a descoberta de um segredo obscuro poderá trazer de volta os demónios de Eve e deitar por terra toda a investigação…
A resposta a esta questão é sim, se considerarmos a História como conhecimento histórico, como resultado do estudo e da investigação sobre o passado. A análise de novas fontes, perspetivas e abordagens permite redefinir o conhecimento que temos, apesar de muitos mitos e ideias da História de Portugal continuarem a ser repetidos e permanecerem no imaginário popular.
Neste sentido, o objetivo deste livro é o de atualizar muitas destas ideias, desmontando, dentro do possível, alguns destes mitos. Tomando por base 29 temas da História de Portugal, desde Viriato até ao legado da memória do império colonial, 28 autores procuraram redefinir aquilo que sabemos sobre estes assuntos. Um livro para quem quer perceber os vários aspetos de uma História longa e complexa, e não tanto os muitos e longos debates académicos que existem sobre cada assunto.
A 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica com um orçamento elevado e problemas de produção estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e realizado pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, Star Wars bateu recordes de bilheteira e deu início a uma nova forma de produzir, vender e comercializar filmes.
Lucas foi igualmente responsável por outro blockbuster – Indiana Jones –, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros. A sua ambição e visão inovadora estiveram na origem de empresas revolucionárias como a Pixar e a Lucasfilm.
Brian Jay Jones conta detalhadamente a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em George Lucas: Uma Vida, os colegas, familiares e concorrentes de Lucas oferecem um olhar fascinante sobre a vida do cineasta, dos seus sucessos e fracassos profissionais e sobre a criação de um império cinematográfico independente com uma influência incomparável.
Laura pode ter deixado subitamente Shane Dominic há mais de uma década, mas ele nunca a esqueceu ou deixou de se questionar sobre as razões da separação. Até que o homicídio de um líder criminoso coloca Laura novamente no seu caminho e dá a Shane uma oportunidade única para descobrir o que aconteceu – nem que para isso tenha de utilizar os meios mais ardilosos para descobrir a verdade.
Os sentimentos de Laura podem ainda ser profundos, mas ela nunca revelará os seus segredos – uma promessa desesperada que fica comprometida quando Shane a mantém refém numa cabana isolada e a submete aos seus caprichos eróticos. À medida que as defesas de Laura cedem, ela não tem escolha senão confiar a Shane uma verdade chocante que os vai expor a um perigo explosivo.
Durante a Pax Romana, as viagens e o turismo conheceram um estrondoso desenvolvimento no Império Romano. Esta estabilidade permitia deslocações nas suas várias formas: por terra e mar; em representação oficial, em estudo ou em turismo; de oficiais, de ricos proprietários, de artistas e artesãos, de enfermos. As cidades adquiriram um novo nível de cosmopolitismo e a religião acolheu novas influências.
Viajando através dos grandes centros culturais, passando pelos antigos monumentos e pelas províncias mais afastadas, Falx explora o vasto Império Romano numa jornada que permite ao leitor mais sedentário experienciar com vívido detalhe a vida no Império.
A paz na Europa tem sido historicamente efémera. Desde o século XVIII, a discussão intelectual e política em busca de uma paz duradora incluía uma ideia de unificação.
Através de filósofos como Rousseau e Kant, e de estadistas como o Czar Alexandre I, Woodrow Wilson, Winston Churchill, Robert Schuman e Mikhail Gorbachev, Stella Ghervas apresenta‑nos cinco conflitos‑chave nessa busca por sistemas de paz na Europa: a Guerra da Sucessão Espanhola, as guerras napoleónicas, as duas guerras mundiais e a Guerra Fria. Cada momento gerou um renovado «espírito» de paz entre as forças vivas, procurando construir mecanismos e instituições capazes de prevenir guerras futuras.
Procurando uma continuidade desde os ideais do Iluminismo, passando pelo Concerto das Nações do século XIX, até às instituições da União Europeia, este livro apresenta a paz como o valor que marcou uma ideia de Europa unificada muito antes de a União Europeia nascer.
James Cordier é um mestre do disfarce, um ladrão brilhante e um amante de primeira classe. A sua derradeira missão é resgatar um pacote de cartas incriminatórias que estão na posse de uma mulher caída em desgraça. Só depois poderá regressar a Londres e deixar para trás uma vida de intrigas.
Desprezada pela sociedade depois de um divórcio escandaloso, Francesca Bonnard é a mais famosa cortesã de Veneza. Bela, inteligente e educada, ela é versada nas artes da sedução, e os homens são apenas meios para chegar a um fim. E o próximo candidato está à distância de um passeio de gôndola…
Contudo, James não é o único à procura das cartas. E tudo se complica quando a química explosiva dá lugar a um duelo de sedução. No entanto, arriscar tudo pode valer a pena para alcançar o verdadeiro amor.
O tempo é de turbulência política à medida que o rei Eduardo começa a perder o controlo sobre os seus sucessores e apoiantes. Há dois herdeiros e dúvidas sobre a frágil união dos reinos do Wessex e da Mércia. Apesar das tentativas para o comprometer na luta política, Uhtred de Bebbanburg só está interessado na sua amada Nortúmbria – e na sua independência em relação ao Sul.
Contudo, um juramento é um compromisso quase sagrado, e tal promessa foi trocada entre Uhtred e Æthelstan, agora um potencial rei. Uhtred tentou ignorar as exigências do juramento e permanecer na sua fortaleza no Norte, mas um ataque e um inesperado pedido de ajuda levam-no até ao Sul, para a batalha pelo reino… e pelo destino de Inglaterra.
Sem comentários:
Enviar um comentário