quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novidades Planeta para Julho


Luce era capaz de morrer por Daniel.  E morreu, vezes sem conta. 
Luce e Daniel encontraram-se  e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim...  
Luce tem a certeza de que qualquer coisa – ou alguém – numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida... recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniel e, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz. 
Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas... para sempre. 

Nascida e criada em Dallas, Lauren Kate estudou em Atlanta, mas foi em Nova Iorque que se iniciou na escrita.  
Depois da publicação de The Betrayal of Natalie Hargrove, descobriu o êxito com Anjo Caído.  
Lauren Kate é professora e tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade da Califórnia – Davis. Reside com o marido em Los Angeles.

Está escuro no Norte da Suécia e uma tempestade de neve fustiga  o lago gelado de Torneträsk. Procurando abrigo do frio mortal, um pescador encontra o cadáver de uma jovem numa cabana.  
A vítima é Inna Wattrang, uma executiva da empresa mineira Kallis Mining. Anna-Maria Mella, a inspectora da polícia encarregada do caso, precisa da ajuda de um especialista em leis, e conhece o melhor: Rebecka Martinsson.  
Juntas iniciam uma investigação em duas frentes que parece revelar uma sinistra relação entre o ambiente que rodeia a vítima e o dono da empresa. 

Asa Larsson nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.  Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal.  
Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema.  
Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco.  
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica  e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo.  

Quando a guerreira Braith anuncia que a jovem princesa Gwen  foi marcada por Epona, a deusa dos cavalos, o pai de Gwen permite-lhe enveredar pelo caminho de uma mulher-guerreira.  
Mas tudo muda quando Artur precisa dos cavalos do pai; este querendo ascender a uma posição social mais elevada oferece a mão da jovem Gwen  e como dote os cavalos de que o rei necessita.  
Casada por imposição e ensombrada pelas histórias das outras Gwens, solitária acaba por se apaixonar por Lancelot, o mais próximo companheiro de Artur, e desafiar Mordred, filho ilegítimo de Artur nascido por artes mágicas.  

Mercedes Lackey escreve a tempo inteiro e já publicou inúmeros romances  e contos, incluindo a série de êxito Heralds of Valdemar. 
É também cantora lírica profissional e reabilitadora de aves selvagens com licença. Vive em Oklahoma com o marido e colaborador, o artista Larry Dixon, e o seu bando de papagaios. 
Vencedora do Pegasus Awards  e do Sturgeon Awards. 
A consagrada Juliet Marillier é uma grande fã de Mercedes Lackey.

Levada pelos Colectores para se casar à força, Rhine Ellery, uma rapariga de dezasseis anos entra num mundo de riqueza e privilégio.  
Apesar do amor genuíno do marido Linden e da amizade relativa das suas irmãs-esposas, Rhine só pensa numa coisa: fugir, encontrar o irmão gémeo e voltar para casa. 
Mas a liberdade não é o único problema. O excêntrico pai de Linden está decidido a encontrar um antídoto para o vírus genético que está prestes  a levar-lhe o filho e usa cadáveres nas suas experiências.  
Com a ajuda de um criado, Gabriel, pelo qual se sente perigosamente atraída, Rhine tenta fugir no limitado tempo que lhe resta.

Lauren DeStefano licenciou-se em Letras e especializou-se em escrita criativa no Albertus Magnus College, em Connecticut.  
Raptada é o seu primeiro livro.  
Lauren DeStephano alcançou os primeiros lugares no top do New York Times,  confirmando-se como um novo talento na ficção distópica, tendo  o segundo livro desta série entrado directamente para o primeiro lugar.


Quase três anos após a morte da sua mãe, Isabel conseguiu reunir as forças necessárias para escrever este livro.

Sempre discreta, marcada pelo rótulo de «primeiro amor do príncipe» Isabel Sartorius nunca havia falado da sua vida privada.  
Agora, aos 47 anos, decidiu contar toda a verdade. Em Por ti Faria Mil Vezes, entramos na vida íntima de Isabel, que conta o seu romance com  o príncipe, pois tal como diz a autora, é uma parte muito importante da sua vida e voltaria a viver o romance com Filipe um milhão de vezes.  
Mas o livro é muito mais do que isso. Isabel narra sem pudor os vícios de droga que a mãe tinha e que marcaram a sua vida com a co-dependência. Mas alguns anos antes do noivado com o príncipe, Isabel rumou a Lima com os irmãos e a mãe, porque esta iniciara uma relação com Manuel Ulloa, protegido do presidente Fernando Belaúnte. 
Mais do que uma história cor-de-rosa é, uma história de iniciação, que leva a protagonista a andar de psicólogo em psicólogo na busca da ansiada serenidade.  

Isabel Sartorius nasceu num 20 de Janeiro na clínica madrilena de Nuestra Señora de Loreto. É a mais velha dos dois irmãos: Cecilia e Luis.  
Após a separação dos pais iniciou um longo périplo de viagens por todo o mundo. Primeiro Lima, onde a mãe se casou em segundas núpcias com Manuel Ulloa Elías, que chegou a ser primeiro-ministro do Perú (1980-1982). 
Na capital peruana Isabel Sartorius fez os estudos secundários. Passados quatro anos mudou-se para Washington, onde obteve a licenciatura em Ciências Políticas em 1987. 
Finalizados os estudos norte-americanos, regressou a Espanha, onde se formou em Relações Internacionais pela Escola Diplomática de Madrid em 1991. 
Uma vez completado o seu processo académico, foi para Londres, onde residiu três anos. Ali trabalhou na famosíssima galeria de arte Christie’s. Volta a Espanha e após a sua passagem pelo jornal El Mundo, decide ir para a Índia a fim de trabalhar alguns meses como voluntária ao lado de madre Teresa de Calcutá. 
Em 2010 dá início ao seu trabalho televisivo com Susanna Griso no programa Espejo Público, da Antena 3. 
Isabel é mãe de uma menina, Mencía Fitz-James. 

A princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo.  
Quando chega à praia, a princesa descobre que  a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e o filho do grande rival do pai.  
Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar  com a guerra no seu reino. 
Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para  o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração... 

Carolyn Turgeon nasceu no Michigan e cresceu em Illinois, Texas, Michigan e Pensilvânia.  
Estudou literatura inglesa e italiana na Universidade Penn State e fez um mestrado em Literatura Comparada pela UCLA. 
Vive entre a Pensilvânia e Nova Iorque. 

Sem comentários:

Enviar um comentário