terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novidade Porto Editora


Desde a publicação da sua primeira obra, um livro de contos intitulado  Los Días Enmascarados (1954), ficou bastante claro que estávamos  perante um dos mestres contemporâneos da arte do conto. As obras  que se seguiram, Cantar de Ciegos, A Fronteira de Vidro e Todas las  Familias Felices, só vieram confirmar essa ideia.  Contos Naturais  recicla vários contos originalmente publicados nas obras acima  mencionadas, à excepção do último, que saiu em Cuerpos y Ofrendas.

Carlos Fuentes (1928 - 2012) é autor de uma vasta obra, que inclui romances, contos, teatro e ensaio, e um dos principais expoentes da  narrativa latino-americana. Ao longo da sua carreira recebeu  numerosos prémios, entre eles o Prémio Cervantes (em 1987) e o  Prémio Príncipe das Astúrias (em 1994). Em 2003 foi condecorado  com a Legião de Honra pelo governo francês e em 2008 recebeu a 
Grã-Cruz da Ordem de Isabel, a Católica. A Porto Editora, que, de  Carlos Fuentes, já publicou Adão no Éden, publicará em breve Contos Sobrenaturais, segunda parte deste díptico de narrativas breves.

Sem comentários:

Enviar um comentário