quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Novidades Planeta


Ferran Adriá é um dos melhores cozinheiros do mundo. 
Valentín Fuster é o director do Instituto Cardiovascular em Nova Iorque e um médico de prestígio mundial. 
Josep Corbella é um jornalista reconhecido na área da saúde. 
Uma viagem alimentar pelas mãos deste trio, cujas inegáveis qualidades profissionais resultaram num livro único que ensina a utilizar os alimentos de maneira saudável, a comer fora de casa com qualidade, e a desfrutar em pleno da comida. 
A Cozinha da Saúde reconstitui a vida de uma família ao longo  de um dia para ilustrar como se pode melhorar o pequeno-almoço, a compra,  a conservação dos alimentos em casa ou a forma de os cozinhar, ao mesmo tempo que desmonta todos os mitos que já ouvimos falar.  
Este livro não se limita a falar de nutrição, também fornece conselhos práticos, receitas para o dia-a-dia, ideias e soluções para a cozinha, ensina  a controlar o peso, a tensão arterial e o colesterol e as crianças a cuidar  do seu corpo e a evitar vícios.  
O leitor de A Cozinha da Saúde descobrirá como pessoas de todas as idades, com gostos e necessidades diferentes, podem partilhar a mesa  e comer de forma prazenteira e equilibrada e levar uma vida sã. 
No ano da sua publicação em Espanha, 2010, recebeu o Prémio Nacional de Gastronomia da melhor publicação.
Um livro obrigatório para os que pretendem melhorar a sua qualidade de vida sob a orientação da confiança que inspiram os seus autores. 

Ferran Adrià é um dos cozinheiros mais reconhecidos do mundo. Começou a trabalhar no El Bulli em 1983 e foi nomeado chef de cozinha no ano seguinte. Desde então, este restaurante distinguiu-se pela sua vocação  e inovação culinária, fruto do qual nasceram novos conceitos, técnicas  e elaborações que estão hoje implantados no projecto da Fundación Alicia, que constitui um compromisso com a inovação e o mundo científico. Reconhecido como o Mejor Chef da década no ano 2010, o seu restaurante El Bulli foi eleito durante quatro anos consecutivos como o melhor restaurante do mundo. 
 Valentín Fuster é director-geral do Instituto Cardiovascular do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque e do Centro Nacional de Investigaciones Cardiovasculares (CNIC) em Espanha. Licenciado e doutorado em Medicina  e Cirurgia, foi nomeado Doutor Honoris Causa por 27 universidades e é o único cardiologista que recebeu os galardões máximos das quatro principais organizações internacionais de cardiologia. As suas investigações sobre  a origem do enfarte do miocárdio valeram-lhe, em 1996, o Prémio Príncipe  de Asturias de Investigación. Um dos seus objectivos é integrar a investigação com a promoção da saúde através da educação da população. Para isso assumiu a presidência da Fundación Internacional SHE (Science, Health and Education), que tem como objectivo a divulgação da saúde entre os adultos  e crianças e por isso é assessor científico da Rua de Sésamo. É também autor de La ciencia de la salud, Corazón y mente e Monstruos supersanos. 
O jornalista Josep Corbella é o responsável da área da ciência no diário La Vanguardia desde 1993. Desde 2000 tem sido assessor de ciência e saúde de programas de rádio. As suas áreas de especialização são a biomedicina  e a evolução humana. Recebeu o prémio do Instituto Danone de informação sobre nutrição. É autor de Sapiens. El largo camino de los homínidios hacia la inteligencia, e La ciencia de la salud, em colaboração com Valentín Fuster. 


A 4 de Dezembro de 1980 Portugal perdeu um primeiro-ministro e um ministro na queda de uma avioneta. 
Passados 32 anos mantém-se a mesma dúvida sobre o que efectivamente aconteceu neste atentado e quem são os principais encobridores da investigação. 
Camarate – Sá Carneiro e as Armas para o Irão resulta de uma longa investigação feita pelo jornalista Frederico Duarte Carvalho onde reconstitui os factos e explica por que motivo conhecer a verdade, ainda hoje, pode colocar em perigo a estabilidade do regime em Portugal e noutros países, como os EUA e o Irão.  
Ao fim de 30 anos ainda falta saber tudo sobre Camarate. 
Este é o livro que vai revelar pontos importantes nunca antes abordados noutras obras sobre o atentado. 

Frederico Duarte Carvalho é jornalista e nasceu no Porto  a 27 de Agosto de 1972.  
É autor de vários livros de ficção e de investigação jornalística. Começou a investigar Camarate no dia 5 de Dezembro de 1980, quando soube que o pai do seu amigo de escola era o piloto do avião da RAR que deveria ter transportado Sá Carneiro de Lisboa para o Porto.  Tinha então oito anos.  
Teve de crescer e aprender até conseguir contar-nos hoje a verdade que tem perseguido através dos factos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário