Agora que descobriu o segredo de Edward, é tempo de Bella conhecer a família completa e a história no passado dos Cullens. Mais do que entrar numa casa cheia de vampiros, o que a assusta é algo tão simples como pensar que eles possam não gostar dela. Mas Bella está longe de imaginar que o perigo está prestes a entrar na sua vida. E pode não vir dos Cullens, mas é igualmente sobrenatural. O que começou por ser um sonho muito estranho está em vias de se transformar num pesadelo. E, quando se é a única humana num conflito entre vampiros, será possível sobreviver?
Tal como no primeiro volume desta adaptação, não há grandes diferenças entre o romance e a versão aqui apresentada. Tudo se mantém muito fiel à história original e, assim sendo, não se pode dizer que, em termos de história, haja algo de muito novo a descobrir. Mas, ao conjugar os diálogos já conhecido com uma parte visual muitíssimo apelativa, o conjunto que se forma é muito cativante, e isto torna-se mais claro neste segundo volume.
Parte do que faz sobressair esta segunda parte é precisamente o facto de um dos aspectos mais interessantes da história - o passado dos Cullens - fazer parte desta segunda metade. E, se a parte visual do livro é toda ela muito apelativa - no equilíbrio entre as partes a cores e a preto e branco, na forma como retrata personagens, no reflexo do ritmo do enredo - é nesta parte que o equilíbrio entre texto e ilustração mais se destaca, pois tudo, desde as cores à forma como é desenhada a expressão das personagens, reflecte esse lado sombrio e atormentado de Carlisle e companhia.
Também há um lado interessante no facto de deixar à parte visual os aspectos descritivos, realçando mais a interacção entre personagens, pois acaba por realçar as suas características de uma forma diferente. Isto nota-se mais nas interacções entre Edward e Bella, em que as expressões e as palavras começam a contar mais do que os pensamentos da protagonista, mas estende-se às restantes personagens, realçando mais os seus pontos fortes.
A impressão que fica é, pois, de um livro que, sem acrescentar nada de novo à história propriamente dita, lhe confere, ainda assim, uma perspectiva diferente. Um livro bonito, com ilustrações brilhantes, e que, para quem gostou de ler a saga, proporciona um muito cativante regresso à história destas personagens.
Título: Twilight - The Graphic Novel, Volume 2
Autores: Stephenie Meyer e Young Kim
Origem: Aquisição pessoal
Sem comentários:
Enviar um comentário