Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois.
Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther e Igraine e, dessa aliança, nascerá Arthur, a criança destinada a salvar as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon, para receber treino como sacerdotisa da Grande Deusa. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã.
O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…
Nell chegou aos quarenta e nada na vida lhe correu como planeado: o seu café‑livraria faliu e o noivo trocou‑a por uma mulher mais nova. É então que regressa a Londres determinada a esquecer a vida na Califórnia e a recomeçar de novo. Mas tudo mudou nos últimos dez anos: as rendas aumentaram, os amigos casaram e têm filhos, e Cricket, a sua nova melhor amiga, é uma viúva octogenária. Num mundo de vidas perfeitas partilhadas no Instagram, Nell sente‑se mesmo uma quarentona na m*rda.
Mas Nell é uma mulher determinada e não se deixa abater. Com a ajuda de Cricket, ela acredita que consegue dar uma volta radical à sua vida e que as coisas serão diferentes no ano seguinte. Mas, primeiro, ela tem uma confissão a fazer.
Em 1146, o jovem Geraldo, aprendiz dos copistas do convento de Santa Cruz, deita fogo ao Scriptorium num ato de rebeldia, sendo obrigado a fugir à ira do recentemente coroado D. Afonso Henriques. Errando pelo al‑Andaluz, assimila a cultura muçulmana enquanto veste o papel de agente duplo, mantendo‑se leal ao rei português e à Reconquista Cristã na esperança de receber o perdão pelos seus atos e deixar um legado de honra ao seu filho.
Exímio cavaleiro e homem letrado, Geraldo Sem Pavor torna‑se num herói invejado e capaz de liderar vastos exércitos. Ao longo dos anos seguintes, «o cão do Giraldo», como era tratado pelos muçulmanos, conquista territórios, desafiando sempre o poder dos almóadas com os seus homens que, de um simples bando de ladrões, se viriam a transformar num verdadeiro exército organizado de cavaleiros‑vilãos.
Repleta de estratégia militar, intriga política e batalhas sangrentas, esta é a história do perspicaz e astuto Geraldo Geraldes, o Sem Pavor, um simples moçárabe de Santarém feito cavaleiro na época da Reconquista Cristã, e da sua ascensão a lenda.
Sempre pensámos que o envelhecimento é inevitável. Os novos dados científicos revelam que podemos estar errados.
O envelhecimento é a maior causa de morte e de sofrimento no mundo. Durante séculos, aceitámos como inevitável a deterioração da mente e do corpo à medida que envelhecemos. Mas os biólogos não estão assim tão convencidos destas evidências.
Eternamente Jovem revela-nos a investigação inovadora que está a abrir caminho a uma revolução na medicina. Leva-nos aos laboratórios onde os cientistas estudam todos os aspetos das células – ADN, mitocôndria, células estaminais, sistemas imunitários – num esforço para prevenir ou reverter o declínio do corpo, um fenómeno conhecido como imortalidade biológica.
Neste livro revolucionário, Andrew Steele oferece esperança baseada em factos, explicando o que acontece quando envelhecemos e a forma como podemos ajudar a abrandar esse processo. Compreender as implicações científicas do envelhecimento pode levar à maior descoberta na história da medicina – que tem o potencial para melhorar centenas de milhões de vidas e transformar a condição humana.
Considerada a maior diva de todos os tempos, a carreira excecional de Maria Callas contrasta com uma vida privada de abuso e de submissão, e com a sua impetuosa relação com Onassis, o empresário grego que a deixou por Jackie Kennedy.
Apesar da fachada pública, pouco se conhece da mulher por detrás da diva. Nascida nos Estados Unidos mas criada na Grécia, Maria Callas foi educada por uma mãe que abusava dela emocionalmente e que a forçava a cantar para a família e para os soldados nazis a troco de dinheiro. Elogiada pela crítica, pelo público e por Hollywood, ela lutou contra o sexismo para chegar ao topo, mas nunca conseguiu alcançar o que mais queria — uma vida privada feliz.
Em Diva, Lyndsy Spence revela documentos inéditos que levantam o véu sobre a vida difícil e incompreendida da maior artista lírica do século XX.
Em 2060, as mortes escandalosas continuam a vender jornais. Especialmente aquelas em que a vítima é um respeitado homem de negócios encontrado no seu apartamento de Park Avenue amarrado à cama… e estrangulado com cordões de veludo preto.
A tenente Eve Dallas não fica surpreendida por este homicídio ser mais uma fonte de especulação para o público, mas questiona-se: terá este sido um crime passional ou um jogo que correu mal?
As provas são inconclusivas. A vítima não se debateu e todos os suspeitos têm um álibi. Contudo, quando um comentário casual revela um segredo horrível, Eve percebe que o que está em causa é muito mais do que justiça, e que há estranhos que podem estar ligados das formas mais inesperadas e mortais…
A guerra entre as duas Fundações terminou. Os vitoriosos cientistas da Primeira Fundação regressam ao plano há muito definido por Hari Seldon para construir um novo Império sobre as ruínas do antigo. Contudo, persistem os rumores de que a Segunda Fundação não foi afinal destruída… e de que os seus sobreviventes estão a preparar a vingança.
Exilados em Trantor, Golan Trevize e Janov Pelorat esperam encontrar pistas sobre a localização do mítico planeta que deu origem à raça humana. A crença de Pelorat na existência da Terra é considerada tão inverosímil quanto a de Trevize de que a Segunda Fundação resiste. E as verdades que ambos acabam por descobrir revelam-se muito mais estranhas do que alguma vez poderiam ter imaginado.
Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.
A quinta da família Moon sempre foi um lugar enigmático, repleto de memórias das mulheres irreverentes que com os seus dons fizeram prosperar uma terra abandonada. Lizzy é a última mulher desta linhagem e partiu há anos para se distanciar dos rumores sobre este estranho legado das Moon… e das suspeitas de que a família esteve envolvida no homicídio de duas jovens encontradas na propriedade.
Com a morte da avó, Lizzy é forçada a regressar a casa e a enfrentar os fantasmas do passado que a continuam a impedir de olhar para o futuro. E se Andrew Greyson, a sua paixão de adolescência, está disposto a ajudá-la na sua demanda, o regresso da mãe provoca um tumulto e o reacender de antigas feridas.
Aceitar o passado poderá ser o primeiro passo para desvendar o segredo que há anos assombra a cidade, mas poderá igualmente ser o caminho para uma segunda oportunidade…
Sem comentários:
Enviar um comentário