sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Dragão Branco (Anne McCaffrey)

Há muito tempo que estava à espera deste livro. Na verdade, desde que, por acaso, me cruzei com o primeiro livro desta saga (O Voo do Dragão), que fiquei com vontade de ler os livros e nem por um momento me arrependi de os ter trazido para casa.
E, se todos os livros da saga são simplesmente magníficos, penso que neste terceiro volume da história dos Cavaleiros de Pern, há um auge de qualidade e de emoção que é atingido. À medida que acompanhamos a evolução do jovem Jaxom, senhor de Ruatha, e do seu dragão, Ruth, vamos conhecendo, de uma forma completa e soberbamente escrita, uma nova dimensão do que é a vasta totalidade de Pern.
Magníficas como sempre, as personagens conseguem cativar o leitor pela multiplicidade dos seus carácteres, enquanto as próprias acções parecem ter sempre um novo mistério para revelar. Mas nem só a narrativa é forte: as próprias mensagens, as emoções e os pensamentos que as personagens inspiram ao leitor, contribuem para tornar este livro numa obra inesquecível dentro do género.
Impressionante, sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário