segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sacanas sem Lei (Quentin Tarantino): uma novidade da editora Contraponto

Sobre a obra: 1944: o nazismo espalha a sua sombra negra por quase toda a Europa. A opressão, a tirania e a perseguição ameaçam tomar conta do velho continente. A única esperança que resta aos combatentes da liberdade é fazer jogo sujo.Um esquadrão muito especial de soldados americanos está a deixar uma marca – ou melhor, uma cicatriz – no exército do Terceiro Reich. São uma mistura de soldados, mercenários, psicopatas e filhos-da-mãe, um exército-sombra conhecido como… Os Sacanas Sem Lei. Atravessam a Europa ocupada com um objectivo muito simples: caçar nazis. Apanhar tantos quantos conseguirem. E dar bem cabo deles.Shosanna Dreyfuss é uma judia francesa que vive, sob identidade falsa, em Paris. Viu toda a sua família exterminada por um infame oficial das SS conhecido como «o Caça-Judeus». Mais do que a própria sobrevivência, o que Shosanna ambiciona é pôr fim ao reino de terror dos Nazis e fazê-los pagar bemcaro pelos seus crimes.Quando os caminhos de Shosanna e dos Sacanas se cruzam, uma orgia de vingança incendiária está prestes a acontecer… Um épico de guerra e ao mesmo tempo uma homenagem comovente e sentida à sétima arte, Sacanas Sem Lei é Tarantino no seu melhor.

Sobre o Autor: Quentin Tarantino escreveu e realizou Cães Danados, Pulp Fiction, À Prova de Morte, Jackie Brown e Kill Bill. Escreveu os argumentos de Amor À Queima-Roupa, Assassinos Natos e Aberto Até de Madrugada. O seu nome é sinónimo de cinema transgressivo, inovador e de génio. Sacanas Sem Lei é o seu projecto-fetiche, e Tarantino trabalhou durante dez anos no guião.

«Já lemos o guião de Sacanas Sem Lei… e é tão louco, exagerado e delirante quanto esperávamos! Este é definitivamente o melhor texto da carreira de Tarantino. Combina a sua paixão por clássicos do cinema (filmes de guerra, Westerns e até cinema alemão do pré-guerra), a sua atracção por personagens femininas fortes e a sua tendência para extremos visuais e narrativos. Lê-se como se fosse uma mistura entre Kill Bill, Doze Indomáveis Patifes e Cinema Paraíso.»
New York Magazine

2 comentários:

  1. Estou a ler o livro/argumento e estou a adorar. Está muito bom. Mal posso esperar pelo filme :)

    ResponderEliminar
  2. OI,
    parabens pelo blog!

    acabei de ver o filme e estava na net ah procura de uns comments de outras pessoas sobre o filme.adorei o enredo, mas nao tenho encontrado criticas sobre o final ficticio e alternatico que me deixou um pouco de barriga vazia , pois afinal sabia bem ver akela gente a morrer e saber que assim aconteceu lol é que eu estava mesmo envolvido na pelicula. Mas matutei tanto no que aconteceu ao fuher que quero acreditar que aconteceu akilo! afinal a unica versao que existe diz que ele morreu queimado. enfim, nao ha versao oficial da morte dele. Para o filme estar 100 % na minha cabeça, o adolfo morreu assim, e em berlin alguem conduziu a guerra ate os russos a ocuparem lol o filme ta extraordinario. muito bom mesmo.
    gulomi arreverdecci!!

    ResponderEliminar