segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novidades ASA para Março

Título: Casamento de Conveniência
Autora: Madeline Hunter
Págs.: 352
Romance
Preço: 15,90 euros
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela.
Pelo menos, era o que todos pensavam.
Mas este casamento não é o que parece…
Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.

Título: O Regresso do Hooligan
Autor: Norman Manea
Págs.: 400
Romance
Preço: 18 euros
Tudo começa quando o autor (e narrador) tem a possibilidade de regressar à Roménia, o seu país natal. Philip Roth aconselha-o a ir mas Saul Bellow tenta dissuadi-lo. Ele decide partir, finalmente, para esse país de onde fugiu em 1986. Desencadeia-se então uma torrente de recordações: a infância interrompida pela deportação para um campo de concentração, o entusiasmo juvenil pelo comunismo e o subsequente desencanto, a vida sob a ditadura de Ceausescu, o refúgio na literatura, as dificuldades sentidas por um intelectual num meio asfixiante e, finalmente, o exílio.
O Regresso do Hooligan é o relato de uma existência imersa nos grandes acontecimentos do século XX, uma viagem através do tempo e do espaço, do sonho e da realidade, do passado e do presente de um escritor que sabe revelar a beleza da dor e transformar a biografia numa arte maior.
“Uma vida e obra absolutamente lancinantes.”
Philip Roth
“Um livro grandioso… Não é apenas um relato autobiográfico. É também História, reflexão filosófica, visão do mundo, viagem ao interior da alma humana, alta literatura.” Antonio Tabucchi
“Norman Manea consegue como ninguém descrever de forma realista e opressiva a atmosfera de uma ditadura.”
Günter Grass
Título: O Terceiro Anjo
Autora: Alice Hoffman
Págs.: 224
Romance
Preço: 16,50 euros
Neste romance mágico, Alice Hoffman apresenta-nos três mulheres apaixonadas pelos homens errados. Madeline, uma nova-iorquina independente e com uma carreira de sucesso, sente-se irremediavelmente atraída pelo noivo da irmã. Frieda, filha de um médico de província, foge para Londres, onde se torna na musa de uma estrela de rock condenada. E a destemida Bryn está prestes a casar-se, embora esteja secretamente obcecada por outro homem. No epicentro de todas estas convulsões está Lucy Green, que se culpa a si própria por um trágico acidente que testemunhou aos doze anos no mesmo hotel onde as outras mulheres se encontram. Lucy passou as quatro últimas décadas em busca de redenção. Poderá o Terceiro Anjo renovar a sua fé?
O Terceiro Anjo é um fascinante relato sobre a natureza mágica do amor e as leis da atracção. Um testemunho inesquecível do talento de Alice Hoffman, uma das mais admiradas escritoras da actualidade.

Título: O Segredo de Christine
Autor: Benjamin Black
Págs.: 320
Documentos
Preço: 16
JOHN BANVILLE (MAN BOOKER PRIZE 2005) É BENJAMIN BLACK
É capaz de guardar um segredo?
Os segredos são refúgios perfeitos para o crime…
Por detrás da neblina, dos vapores de whisky e do fumo dos cigarros, Dublin esconde segredos inquietantes. No departamento de patologia que chefia, Quirke está habituado a ver de tudo um pouco. Localizada nas profundezas da cidade, a “sua” morgue é o seu porto de abrigo: sempre calma, sempre sombria e sempre sob o seu controlo. Pelo menos era assim até ao dia em que Quirke se deparou com o cadáver de uma mulher desconhecida. A seu lado, ocupado a falsificar a causa da morte, estava Malachy, seu cunhado.
Foi a primeira vez que Quirke viu Christine Falls, mas a investigação que decide efectuar à sua vida e morte ameaça revelar muito mais do que ele estava à espera. O patologista vai cruzar-se com alguns dos mais insidiosos e bem guardados segredos da alta sociedade católica de Dublin. Uma sombria intriga que envolve organizações clandestinas e a sua própria família numa conspiração que abrange ambos os lados do Atlântico e que acaba por, inesperadamente, envolver as vidas de todos os protagonistas.
Escrevendo pela primeira vez como Benjamin Black, Jonh Banville, premiado com o MAN BOOKER PRIZE em 2005, apresenta-nos o irascível patologista Quirke, um novo e inesquecível detective da ficção policial.

Título: O inferno de Alice
Autora: Alice Jamieson
Págs.: 320
Preço: 14
Mais de quinze personalidades.
Uma mente torturada.
Alice parecia ter tudo para ser feliz: vivia com os pais e o irmão numa casa luxuosa, frequentava as melhores escolas… Porém, sempre se sentiu diferente das outras crianças. Sofria de perdas de memória, tinha pesadelos violentíssimos e as vozes que ouvia na sua cabeça pediam-lhe para se matar. Culpou-se em silêncio durante anos até procurar um terapeuta, que a ajudou a compreender o que a atormentava: múltiplas personalidades. Quando elas se revelaram, Alice percebeu por fim a dimensão da sua agonia. Cada uma das personalidades tinha as suas próprias e terríveis memórias. Ela podia finalmente ter uma visão global da sua infância. Mas o que descobriu quase a matou.
Alice fora abusada pelo próprio pai desde os seis meses de idade. Ao longo da sua infância, adolescência e juventude, ele violara-a centenas de vezes, tendo até permitido que outras pessoas o fizessem. “O meu pai infligiu-me todas as perversões possíveis”, conta-nos. Na adolescência, sofria de anorexia e de perturbação obsessivo-compulsiva, perturbações que eram, no fundo, silenciosos pedidos de ajuda que ela descreve corajosamente em O Inferno de Alice.
Perceber e sobreviver ao passado foi apenas o início de uma luta que Alice trava até hoje. Esta é a sua história.

Sem comentários:

Enviar um comentário