sábado, 30 de novembro de 2013

Wishlist Natalícia

Pois é, está a chegar o Natal. E, se é verdade que qualquer altura é boa para dar e receber livros, o Natal é sempre um bom pretexto. Por isso, e depois de ter visto o post ao Pai Natal - este post - da Diana Marques, (e, se não conhecem o blogue dela, vão lá conhecer, porque vale a pena), decidi seguir-lhe o exemplo e retirar alguns desejos natalícios da minha própria e imensa wishlist. Que são, por exemplo, os que se seguem.


1. Luz e Sombra - Leigh Bardugo
Uma sinopse interessante, uma capa apelativa e a insistência com que este livro aparece nas recomendações do Goodreads despertaram-me a curiosidade para este livro. Além disso, quem me conhece sabe que a fantasia sempre foi um dos meus géneros favoritos, por isso, escusado será dizer que este livro faz o meu género.


2. A Rapariga que Roubava Livros - Markus Zusak
Este é um daqueles livros que estão na minha wishlist há tempos incontáveis e é um daqueles que, na minha impressão, toda a gente que conheço leu e quase todos adoraram. Juntem-se-lhe os factores do costume - sinopse e tema interessantes, capa também interessante e o facto de vir muito bem recomendado - e é um daqueles livros que, seja cedo ou tarde, tenho mesmo de ler.


3. Lugares Escuros - Gillian Flynn
Já ouviram falar no Gone Girl? Pois, também ainda não li esse. Mas li outro livro da autora - Objectos Cortantes - e gostei imenso, ao ponto de querer ler os outros livros desta senhora. E como o Gone Girl já está na pilha, falta-me este.


4. Dangerous Women - George R.R. Martin e Gardner Dozois (editores)
Algures durante o ano passado, li a antologia Songs of Love and Death, organizada por estes senhores e, depois de alguns contos particularmente marcantes, e de um reencontro especialmente bom (ah, o conto da Jacqueline Carey...) fiquei com vontade de ler outras antologias. Esta é a mais recente, além de ter uma lista de autores muito apelativa.



5. Allegiance - Beth Bernobich
Gostei muito dos volumes anteriores desta série. Tem um mundo muito interessante, um protagonista masculino que se tornou numa das minhas personagens favoritas e um interessante equilíbrio entre intriga de corte e questões pessoais. É uma série para seguir, pois claro.



6. Dark Currents - Jacqueline Carey
E não podia faltar nesta lista um livro desta senhora. Depois de seis livros - ou uma trilogia - e um conto lidos, esta é mais uma autora de quem quero ler absolutamente tudo. Escolhi este livro, por ser o início de uma série que parece ser muito diferente do que já li da autora - mas igualmente interessante.

Podia continuar. A totalidade da wishlist é um mundo bastante mais vasto do que esta pequena amostra. Mas não há necessidade de exagerar, pois não? Aqui está, portanto, uma breve selecção de livros que eu gostaria de encontrar no sapatinho. Só para o caso de o Pai Natal estar a ler... ;)

1 comentário:

  1. Espero que tenhas sorte e que encontres um desses livros como teu presente de natal deste ano. Boas leituras e até breve!!

    ResponderEliminar