quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia 16 de Setembro chega a conclusão da trilogia O Século

Ken Follett
Título Original: The Edge of Eternity - The Century Trilogy - Book 3
Tradução: Isabel Nunes e Helena Sobral
Páginas: 1024

Este terceiro volume da trilogia O Século começa em 1961 com a construção do Muro de Berlim já em plena Guerra Fria. As figuras principais são os descendentes das cinco famílias de diferentes nacionalidades (americana, alemã, russa, inglesa e galesa), que conhecemos em A Queda dos Gigantes e continuámos a seguir em O Inverno do Mundo. Estas personagens estão de alguma forma envolvidas na crise dos mísseis de Cuba, na luta pelos direitos civis e outros grandes movimentos de massas, nos assassinatos do presidente Kennedy e do seu irmão Robert, de Martin Luther King. A partir dos anos sessenta assistem ao nascimento da música pop e à difusão do rock. 
Tomam parte, enfim, de movimentos contra os escândalos presidenciais nos Estados Unidos, e encontramo-los combatendo os regimes comunistas nos anos oitenta. Este volume termina com a queda do Muro de Berlim, em 1989. Ao abraçar um projecto tão ambicioso como relatar um dos séculos mais dramáticos da história da humanidade, Ken Follett faz um trabalho admirável ao entrecruzar o dramatismo das histórias pessoais e a complexa intriga que se desenrola num palco global.

O britânico Ken Follett é um dos mais bem-sucedidos autores contemporâneos. 
Dos vinte e nove livros que escreveu, foram já vendidos mais de 150 milhões de exemplares. A trilogia «O Século», o seu projecto mais ambicioso até ao presente, conta a história do século XX através do olhar de cinco famílias relacionadas entre si. No Limiar da Eternidade, o volume final da trilogia, inclui as décadas de 60, 70 e 80 do mais turbulento e sangrento século da história da humanidade. Antes desta trilogia, o maior e mais inesperado êxito do autor foi a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989). 
Altamente aclamada pela crítica e pelos leitores e vendendo sucessivas edições, motivou Follett a escrever a sequela, O Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambos livros de culto no mundo inteiro. A Presença tem publicado outros grandes êxitos do autor: A Ameaça, Triplo, O Voo das Águias, Voo Final, O Escândalo Modigliani.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário