quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Amo-te Mais do que Ontem e Menos do que Amanhã

Dos vários valores que temos como universais, um dos que primeiro vem ao pensamento é o amor. E é precisamente o amor o mote para esta agenda literária, em que o texto é breve, mas muito adequado à finalidade, e as ilustrações fazem deste livro/agenda tanto um objecto útil como de simples beleza. 
Sendo, acima de tudo, uma agenda, um dos aspectos de que é preciso falar é da adequação a essa finalidade. Com espaço mais que suficiente para cada dia e os habituais espaços para notas e aniversários, bem como o calendário dos próximos anos, é uma agenda perfeitamente funcional. É também particularmente bonita, devido às imagens que abrem cada mês e ao aspecto cuidado da própria edição. E, ainda em termos de funcionalidade, também o tamanho é adequado, já que cabe perfeitamente numa pequena mala.
Quanto à faceta literária, o que importa destacar é, claro, a selecção de textos. Muitas das citações e poemas são facilmente reconhecidas, já que muitos dos autores são considerados clássicos. E, tendo isto em conta, é interessante notar a forma como todas as frases mantêm a actualidade e o impacto, reflectindo bem a tal universalidade do amor. 
Ora, o conjunto de tudo, texto e imagens, organização e cuidado de edição, fazem desta agenda literária um livro interessante para guardar ou para usar. E, em qualquer dos casos, para lembrar o amor... todos os dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário