quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pela Sombra Morrerão / Golfinho de Júpiter: primeiro volume da colecção MIR

Eis mais um pequeno momento para notícias do meu mundo... e não só. Este é o primeiro volume de uma nova colecção dedicada ao fantástico e (como já devem ter reparado) uma das novelas que o constituem é... minha. Deixo-vos, portanto, as capas e sinopses de ambas as novelas.

"Pela Sombra Morrerão" de Carla Ribeiro

Derek Sherbourne é o último vampiro. É também uma sombra atormentada pelo passado e pela forma cruel como passou de humano influente a criatura das trevas.

Agora, a sua mente conserva uma única determinação: procurar vingança nos descendentes do ser que o transformou. E será, pois, desta forma que Elisa Northwood e a sua filha Christabel serão alvo da tenebrosa vontade do vampiro, caminhando na senda da vingança do imortal, à medida que ele próprio revive o seu passado.

Uma obra que recupera o vampiro como personagem histórico brutal e violento, quase despojado de quaisquer sentimentos e noções de humanidade.

Carla Ribeiro é uma jovem autora portuguesa que conta já com nove obras publicadas nas áreas da poesia e do fantástico além da colaboração em diversas antologias e na revista Dagon, uma das duas revistas portuguesas dedicadas ao género fantástico.

"Golfinho de Júpiter" de Mary Rosenblum

Anton Kraj é um repórter de investigação especializado em documentários dramatizados, o melhor da sua área, cujo filho faleceu vítima de uma epidemia que assolou a Terra há anos. Atormentado pela prematura morte deste, consequência de uma fraude farmacêutica, dedica-se a elaborar docudramas acerca das investigações de fundo que leva a cabo.

Jonah é uma Inteligência Artificial, uma sonda destinada a explorar os oceanos gasosos de Júpiter, em busca de vida inteligente. Concebida na forma de um golfinho mecânico, possui a personalidade de uma criança de 13 anos - precisamente a idade em que faleceu o filho de Anton Kraj.

Da convivência entre os dois surge uma verdadeira cumplicidade, num turbilhão de eventos que ligam na perfeição o estilo da ficção científica com o do romance policial, será Jonah uma máquina ou um individuo? Num futuro, mesmo aqui à porta, como será a nossa relação psicológica com máquinas programadas para terem sentimentos?

Mary Rosenblum é uma escritora estadunidense de ficção científica e de romances policiais (sob o pseudónimo de Mary Freeman) finalista dos prémios Hugo e Nébula, galardoada com os prémios Sidewise, Crook e Asimov’s Readers Poll.

Autores: Carla Ribeiro & Mary Rosenblum
Títulos: "Pela Sombra Morrerão"/"Golfinho de Júpiter"
Páginas: 184
ISBN: 978-989-8336-04-0
Preço de Venda: 12€

7 comentários:

  1. Parabéns! E também estamos ansiosos por ler! ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Planeio comprar este livro em breve.
    Já agora, quem o artista da cama? Está muito gira (à moda antiga).

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos. :)

    Ana, os autores das imagens são Miguel Santos (Pela Sombra Morrerão) e Todd Lockwood (Golfinho de Júpiter).

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carla, e desculpa lá o erro da "cama" XD. Não dei pelo erro, mas eu queria mesmo era saber o da capa do Pela sombra morrerão.

    ResponderEliminar
  5. eu quero ler *.*

    (antes ainda tenho que ler o teu livro Deus Maldito :P)

    só uma dúvida, os dois livros são juntos ou em separado?

    ResponderEliminar