segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Novidades Individual

Freya receia fazer catorze anos – o fim oficial da sua infância e a altura de assumir todos os seus deveres como Valquíria (Deus Nórdica, segadora de almas dos campos de batalha da humanidade). Freya não quer seguir as pisadas das lendas que a precederam, pergunta-se como é que será fazer amizade com raparigas e rapazes, sem receio de lhes causar a morte com o seu toque letal. Mal sabia ela que os seus sonhos se iriam, muito em breve, tornar realidade: na sua primeira missão, recolhe uma alma com uma tarefa por terminar, que a envia ao mundo dos humanos numa busca desesperada e mortal... 
Aí, ela irá ter que enfrentar inimigos de todas as espécies, dando origem à nova lenda das Valquírias. Será que vai descobrir o que é ser verdadeiramente humano, ou o que é ser uma lenda?
Se és valente e corajosa, entra no mundo da Valquíria...

Kate O'Hearn nasceu no Canadá, mas cresceu bem no coração de Nova Iorque. Autora da conceituada série de livros Pégaso, um dos maiores bestsellers internacionais da literatura juvenil. Ganhou o prestigiado prémio 1066 Schools’ Book Award com o seu primeiro livro, “A Sombra do Dragão”.

Estamos perante uma trilogia que desencadeia um mundo de fantasia novo e deslumbrante, onde as melhores amigas, Sophie e Agatha estão prestes a embarcar na aventura de uma vida.
Na Escola do Bem e do Mal, meninos e meninas são treinados para serem extraordinários bons ou maus, mas um subverter dos papéis assumidos das nossas heroínas, quando Agatha é "erroneamente" enviada para a escola do bem, e Sophie para a escola do mal, tudo é posto em causa, e se o erro é na verdade a primeira pista para descobrir quem Sophie e Agatha realmente são? Fantástica trilogia na qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Os Direitos para filme foram adquiridos pela Universal Pictures, que delegou que a realização do filme a Joe Roth em parceria com Jane Starz Production, empresa responsável por Blockbusters de sucesso como Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve e o Caçador, Feiticeiro de OZ, Maléfica entre outros. Neste momento o filme encontra-se em fase de desenvolvimento.

O “Livro do Silêncio” é o primeiro volume da trilogia “Deuses de dois mundos” de PJ Pereira, um sucesso no Brasil inspirado na mitologia dos orixás africanos. PJ Pereira, publicitário conhecido pelos mais de 100 prémios, incluindo quatro Gran Prix no festival de Cannes e um Emmy (óscar da TV americana), vive em São Francisco e arriscou lançar-se ao mundo dos livros - depois de 10 anos de pesquisa - e estreia-
se neste romance, que reúne humanos e deuses mitológicos num mesmo quotidiano, fundindo ficção e mito. Conta a história de Newton Fernandes, cuja ambição é chegar o mais longe possível na carreira como jornalista. Corrupção industrial é o passaporte para a sua ascensão, envolvendo sexo e experiências gastronómicas, descritas em detalhe em e-mails trocados com um desconhecido que se oferece para ajudar a esclarecer uma série de eventos místicos a que Newton recusa acreditar. A narrativa divide-se em dois mundos, o de Newton e o de Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos que tenta recuperar os poderes que lhe permitiam prever o futuro, envolvendo outras personagens como Xangô, Ogum e Oxóssi. A inovação presente na narrativa desta trilogia fez com que o "Livro do Silêncio" já tenha os direitos de adaptação para cinema, livros de banda desenhada e TV vendidos à produtora The Alchemists, conhecida pela série Smallville, Heroes e East Los High, e a produção do filme no Brasil e nos EUA realizada pela Disruption Entertainment, conhecida pelo filme Supremacia de Bourne. O “Livro do Silêncio” da trilogia “Deuses de dois mundos”, é um livro delicioso de se ler, capaz de nos falar bem alto, como gosta a boa mitologia.

Desenrolando-se num único dia, "Machu Picchu" é um romance que nos relata as agruras do casamento e da família. Mas engana-se quem esperar encontrar pessoas sentadas à volta da mesa, a discutir o trabalho ou a vizinhança. Presos nos seus carros, a caminho da comemoração dos seus dezoito anos de casados, Zé Roberto e Chica relembram, cada um com os seus próprios dramas - e com uma forte dose de humor -, a maioridade de uma relação conturbada e não propriamente honesta. A partir deste cenário, Tony Bellotto esmiúça a geração que viveu a euforia dos anos 90, e que agora chega à meia-idade, sem planos nem projetos. Uma visão ácida, cómica e assustadoramente real do nosso tempo.

2 comentários:

  1. Novidades interessantes... tens uma data de lançamento?

    ResponderEliminar
  2. Se não me engano, já estão todos disponíveis. Pelo menos, na Fnac aparecem todos como em stock.

    ResponderEliminar