quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mandalas e Outros Desenhos de Natal para Colorir (Antonio F. Rodriguez Esteban)

Livros de colorir para adultos. Foram uma das minhas descobertas deste ano e um importante contributo para a descoberta de que, apesar da minha falta de jeito para as artes visuais, consigo obter um resultado decente neste tipo de livro. E porque vivemos tempos natalícios, nada melhor do que um livro de colorir com desenhos de Natal. Este.


Antes de passar aos desenhos propriamente ditos, há dois aspectos interessantes que importa referir sobre este livro. Primeiro, é de capa dura, num formato não muito grande, mas perfeitamente adequado ao tipo de desenho, e muito apelativo. Além disso, e ainda que - obviamente - sejam os desenhos a essência do livro, tem também umas quantas citações de tema natalício que acrescentam algo mais ao livro. 


Mas passando aos desenhos. Como já disse, não sou propriamente um grande talento nas artes visuais e devo dizer que este livro corresponde bastante bem às minhas preferências. Os desenhos são desafiantes quanto baste - mas suficientemente acessíveis a alguém com tão pouco jeito como eu. Além disso, há uma certa diversidade de estilos e de graus de dificuldade, o que faz com que haja muito por onde escolher.


E, claro, é um livro com desenhos de Natal, o que faz com que seja especialmente adequado a esta época do ano. Mas há outro aspecto interessante: é que, apesar do tema natalício, e de todas as imagens que lhe estão associadas, surpreende a capacidade de apresentar, sem fugir muito ao tema, algo de novo em cada página. Sim, há renas e árvores de natal e presentes e tudo o que se espera de um livro com desenhos de Natal. Mas a forma como estes elementos são combinados nunca é repetitiva. E isso acaba por ser também bastante cativante.


Fica por isso esta sugestão natalícia que, com os seus desenhos bonitos - e, sim, porque é Natal - me tem vindo a fazer companhia nesta nova aventura pelo mundo dos livros de colorir. Recomendo!



Título: Mandalas e Outros Desenhos de Natal para Colorir
Autor: Antonio F. Rodriguez Esteban
Origem: Recebido para crítica

1 comentário:

  1. Acho muito bacanas esses livros de colorir, queria ter paciência para fazer um do começo ao fim, hahaha, deve ser uma atividade relaxante mesmo :)
    Adorei o post!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderEliminar