quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sete anos - e como o tempo passa...

E, de repente, passaram sete anos. Como é que isso aconteceu?

Parece que foi ontem, com meia dúzia de palavras e alguns livros com um significado pessoal. E agora passou este tempo todo e mudou tanta coisa e... E, olhando para trás, a vontade permanece igual.
Vontade, sim, aquela que, depois de um livro que se nos cravou bem fundo dentro do coração, nos diz que temos de dizer alguém. "Olha, sabes, este livro é...". A necessidade de contar que aquele mundo escondido em folhas de papel nos abriu portas a um momento - ou uma figura, ou uma ideia, ou uma emoção - que se entranhou tão fundo que nunca mais de lá vai sair. Partilhar a paixão, no fundo, e os pensamentos e estados de alma que esse maravilhoso milagre - o livro - sempre traz.
E o que mudou, ao fim destes sete anos? Mudou o tempo, mudaram, talvez, algumas ideias. Mas ficou o essencial. Primeiro, a mesma magia que é abrir um livro, percorrer os seus caminhos, descobrir todos os segredos que esconde. E depois, as pessoas que estes anos de aventura me deram a conhecer, pessoas que, de uma forma ou de outra, partilham comigo esta paixão pelo mundo dos livros. Pessoas - autores, editoras, bloggers, leitores em geral - que, no fundo, conhecem tão bem como eu este fascínio que me move. Obrigada - por tudo o que me trouxeram até agora.

Sete anos. É muito tempo, sim. Mas a aventura está muito longe de ter acabado.
Continuamos a ver-nos por aqui?


4 comentários:

  1. Muitos parabéns Carla! Sete anos cheios de significados e grandes histórias. Agora é continuar ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Carla pelos 7 anos...dizem que qualquer amizade que passar os 7 anos dura a vida inteira, se aplicarmos isso à nossa amizade com o nosso blog então é provável que tenhamos As leituras do Corvo para sempre eheh :)
    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Ou pelo menos por mais uns bons anos. ;) Obrigada!

      Eliminar