![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx7Y4pCg_1K2ipJwMtN4VqGH15k1xV3KGW0F7uI3UAOGjYkF3uCumVgRyRKR8dRzcHTcQaYDzsQcbM4gqwCk3Ei9v7Ut_CaOo1tRi4i7uhQGwq6rw38H2bND1c02Rt4Qlt_J6Q1hKU2U7F/s320/contoscruzados.jpg)
A essência deste livro centra-se fundamentalmente na narração de fragmentos da vida real, pequenas histórias que, em poucas páginas, relatam os mais simples acontecimentos. E se na primeira parte os contos parecem deixar algo a desejar, como se algum desenvolvimento faltasse ao seu conteúdo, a segunda parte, através do recuo no tempo e da tomada de um registo quase lendário, adquire uma maior profundidade, bem como uma nova capacidade de cativar o leitor.
São, sem dúvida, um conjunto interessante, estes Contos Cruzados e, através da escrita simples mas envolvente do seu autor, existem diversos contos que chegam a ser memoráveis. É impossível, ainda assim, evitar a sensação de que, ao virar das últimas páginas, algo mais podia ser acrescentado ao conteúdo total do livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário