quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Novidade Porto Editora

No Sudão, ele foi inspector-chefe até ter visto a sua família ser assassinada às mãos dos islamitas. Agora, exilado no Cairo, Makana procura sobreviver prestando serviços como detective privado. Por sorte, o seu novo cliente tem dinheiro, muito dinheiro: dono de um clube de futebol, Saad Hanafi recorre aos préstimos de Makana justamente para que este encontre a estrela maior da sua equipa, Adil Romario, desaparecido em condições misteriosas. Empurrado para um mundo perigoso, a investigação de Makana conduzi-lo-á ao traiçoeiro submundo do seu país adoptivo, cruzando-se com radicais islâmicos, gangsters russos, mulheres vingativas e uma mãe desesperada por encontrar a filha – trilhos que irão remexer com memórias pessoais dolorosas, acordando o passado e forçando a um encontro nada desejável...

Parker Bilal é o pseudónimo de Jamal Mahjoub, escritor anglo-sudanês nascido em Londres, em 1960, mas educado em Cartum, no Sudão, onde a família permaneceu até 1990. Licenciado em Geologia, a sua paixão pela escrita fê-lo optar pela carreira literária. 
Com o seu verdadeiro nome, tem sete romances publicados, todos eles aclamados pela crítica e galardoados com diversos prémios. Sombras sobre o Cairo é o primeiro livro de uma série policial que decidiu assinar com pseudónimo. Vive actualmente em Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário