segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Novidades Medialivros (Difel, Gótica, Inapa)

CORPO ADENTRO de Bernardo Coelho
DIFEL

A primeira grande investigação sobre a prostituição de luxo em Portugal.
Corpo Adentro é um olhar que desvenda o denso e oculto quotidiano destas mulheres, prostitutas e acompanhantes. Uma intensa e rigorosa pesquisa que permite compreender como as acompanhantes dão corpo a uma identidade sexualizada.
O autor está disponível para entrevistas.

A VERTIGEM DAS LISTAS de Umberto Eco
DIFEL

· Como este livro e a antologia que contém demonstram, a história da literatura de todos os tempos é infinitamente rica em listas, de Hesíodo a Joyce, de Ezequiel a Gadda. São, frequentemente, elencos redigidos pelo gosto da enumeração propriamente dita, pela musicalidade do elenco ou ainda pelo prazer vertiginoso de reunir elementos sem relações específicas entre os mesmos.
· Este livro demonstra como as artes figurativas são capazes de sugerir elencos infinitos, mesmo quando a representação parece severamente limitada pela moldura do quadro. O leitor irá encontrar nestas páginas uma lista de imagens que fazem sentir a vertigem do infinito. O ritmo, a diversidade das paisagens, e o texto literário, são os condimentos duma proposta verdadeiramente surpreendente.

A CIDADE PERDIDA de James Rollins
DIFEL
Nova aventura do Comandante Gray Pierce, numa corrida impiedosa, da qual só uma das partes pode sair vencedora.







PARA ALÉM DAS ASAS de Rita Tamagnini
DIFEL

Para Além das Asas – TAP 265 conta a história fascinante de um piloto que passou a vida a voar… E em mais do que uma direcção. Começou na Marinha e acabou na TAP, onde gastou a maior parte da vida profissional e ficou conhecido por “Almirante”.
Silva Soares foi, é e será sempre um dos nomes da História da companhia aérea nacional, onde, além de Comandante, desempenhou vários cargos de gestão e foi o primeiro Director de Operações de Voo.

TRAÇOS DE UNIÃO de José António Tenente
Ed. INAPA

Cria roupa como quem desenha o guarda-roupa das personagens do nosso dia-a-dia. Figuras que poderiam ter saído de uma tela, fugido a meio de um concerto de violoncelo ou, simplesmente, viajado numa qualquer dimensão onírica.
Os 23 anos de colecções de José António Tenente servem para fazer a monografia amplamente ilustrada de um trabalho individual e em concreto, que é interpretado segundo uma linguagem visual – para além da biografia de um homem que sonhou ser arquitecto antes de ser desenhador de moda.

Fonte: Medialivros

Sem comentários:

Enviar um comentário