quarta-feira, 20 de abril de 2011

Novidades Casa das Letras para Maio

A Vida Imortal de Henrietta Lacks
Rebecca Skloot
Memórias

O seu nome era Henrietta Lacks, mas os cientistas conhecem-na como HeLa. Era uma pobre assalariada numa plantação de tabaco, trabalhando a mesma terra que os seus antepassados escravos. Mas as suas células – retiradas sem o seu conhecimento – tornaram-se numa das ferramentas mais importantes na Medicina: as primeiras células humanas «imortais» da ciência.
Ainda estão vivas hoje, embora Henrietta tenha morrido há mais de sessenta anos.
Como Rebecca Skloot tão brilhantemente mostra, a história da família Lacks está indissoluvelmente ligada à história da ciência, ao nascimento da bioética e às infindáveis batalhas jurídicas sobre se podemos controlar a matéria de que somos feitos.

Nas livrarias a 16 de Maio

A História pelo Buraco da Fechadura
José Jorge Letria
História

Este é um livro escrito para quem gosta das muitas histórias de que a grande História se alimenta. É sabido que a Histó­ria sempre foi escrita pelos vencedores e não pelos vencidos. Mas o mesmo não acontece com as pequenas histórias, tantas vezes integradas no imaginário colectivo sob a forma de ane­dota ou de dito de espírito.
José Jorge Letria reuniu neste livro centenas dessas pequenas histórias que vão permitir ao leitor olhar a grande História pelo buraco da fechadura.

Nas livrarias a 9 de Maio

Nos Bastidores da Wikileaks
Daniel Domscheit-Berg
Memórias

Daniel Domscheit-Berg foi porta-voz da WikiLeaks e, com Julian Assange, a única cara conhecida da plataforma de investigação. Num relato feito a par­tir do interior, dá-nos uma visão profunda da or­ganização secreta que abalou inúmeras instituições em todo o mundo.
Domscheit-Berg conta a histó­ria da WikiLeaks como nunca ninguém a ouviu.

Nas livrarias a 9 de Maio

4 Horas por Semana – O Corpo
Timothy Ferriss
Livro Prático

Será possível atingir o potencial genético em 6 meses? E dormir 2 horas por dia e ter um melhor desempenho? E perder mais gordura do que um maratonista e enfardar comida? Sim, e muito mais!
O autor Timothy Ferriss partilha as experiências incríveis que fez ao longo de 10 anos para vencer a genética e alcançar o impossível… para ele e para mais de 200 homens e mulheres entre os 18 e os 70 anos.

Nas livrarias a 29 de Maio

Almanaque da Curiosidade
Ranga Yogeshwar
Ciência Popular

Este livro não ambiciona mais do que ser um pequeno guia pelo nosso mundo excitante e surpreendente. Se, aqui ou acolá, o livro lhe abrir o apetite para ir à descoberta de uma determinada curiosidade, então faça um desvio e siga o seu próprio caminho!
Porque é que no Totoloto nunca se deve apostar na sequência 1, 2, 3, 4, 5, 6? Porque é que as orelhas dos elefantes são tão grandes? Porque é que as estrelas brilham? Porque nos sentimos indispostos quando lemos em viagem? Porque é que as mulheres têm sempre os pés frios?

Nas livrarias a 23 de Maio

Ingrediente Secreto
Henrique Sá Pessoa
Culinária

Ao longo da primeira série televisiva de Ingrediente Secreto, o Chef Henrique Sá Pessoa entrou nas nossas casas para apresentar os ingredientes de eleição de cada época, confeccionados com receitas fáceis, saborosas e coloridas.
Neste primeiro livro Ingrediente Secreto pode descobrir ou relembrar as histórias dos 13 ingredientes convidados e as quatro receitas que mais deliciaram os espectadores durante a série.
E para não deixar de surpreender os nossos seguidores, guardámos para esta edição duas receitas inéditas para cada ingrediente.

Nas livrarias a 29 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário