segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Divulgação: O Armazém e Outras Estórias

Com temas muitos distintos, que vão do amor, à solidão, à velhice, ao sexo, à morte, à amizade, à unreality TV até ao fantástico, “O Armazém e Outras Estórias” revela-nos a ansiedade e a insegurança que temos connosco próprios, que jamais ousaremos contar a alguém, e a certeza que estamos sozinhos mesmo quando rodeados pelos nossos mais queridos. 
Em “O Armazém e Outras Estórias” pratica-se um requintado exercício de voyeurismo dos costumes, num desfile de fantasias, anseios, equívocos, manias e pequenos milagres que povoam o quotidiano de personagens maioritariamente anónimas. Num estilo fotográfico e linguagem elegantemente despudorada (já revelados em 2001 Instantâneos de Sapo) dá-se corpo a um universo que pode ser tão hilariante e patético, ou terno e improvável, quanto a vida de cada um de nós. Entre alguns dos contos mais emblemáticos destacam-se “A confidente” – o que poderá levar um indivíduo com fobia social que viaja numa carruagem do metro a sentir-se seguro para partilhar as suas angústias? –; “A porca”, em que um caso de amor alternativo tem um desfecho inesperado; e “Roy Blue está na cidade”, o qual revela o que mais se poderá ter, além de fama, para deixar a nossa marca no mundo. São 18 estórias escritas numa perspectiva individual e intimista, ilustradas por João Raposo.

PATRÍCIA MADEIRA nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou no Porto. Fez teatro e jornalismo universitário, fez rádio em estações amadoras e regionais, desenvolveu um programa de música étnica como membro de uma organização não governamental. Trabalhou como redactora em diversas agências nacionais e multinacionais. 
Em 2001, publicou o seu 1.º livro de ficção "2001, Instantâneos de Sapo", pela Oficina do Livro. Em 2003 publicou o seu segundo livro de ficção, "Lau Mim", sob a chancela Temas e Debates. 
Actualmente vive em Lisboa, onde para além de trabalhar na área de estratégia e conteúdos de comunicação, escreve ficção.

"Roy Blue está na cidade", um dos contos desta colectânea, está disponível gratuitamente aqui.

Para a colectânea completa, ver aqui.

Outros Links:
Comunidade Facebook http://ow.ly/nP5WG
Website http://patriciamadeira.com/escrita/
Video Apresentação Ebook: http://ow.ly/nP61T

Sem comentários:

Publicar um comentário