quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Divulgação: Novidades Planeta

Este viciante primeiro romance de Llobregat é uma descoberta literária.
O autor soube combinar com grande sucesso, doses certas de entretenimento, mistério, tragédia e intriga, com uma cuidada recriação histórica, que prende o leitor na primeira página e o mantém expectante até à última.
Frequentemente comparado com Carlos Ruiz Zafón, O Segredo de Vesálio apresenta-se como herdeiro dos grandes textos e personagens de Conan Doyle, mergulhando nos pilares fundamentais da ciência e da medicina e nas razões morais que os sustentam.
O romance é ambientado na Barcelona industrial de 188. Um antigo manuscrito do ilustre médico belga, André Vesálio, considerado uma das figuras universais mais relevantes da investigação médica e autor dum dos livros de anatomia mais influente da história da medicina, De humani corporis fabrica, está directamente relacionado com o mistério deste romance e pode mudar a história.

À bolina e sem fronteiras pelo pensamento de um dos maiores escritores contemporâneos – a escrita e a posteridade vistas do lugar de uma amizade conversável.
Para memória futura.
Este é um livro que não é uma entrevista, mas sim uma série de conversas sem guião, que vão tecendo o pensamento de António Lobo Antunes ao fio da cumplicidade criada com o jornalista e subdirector do Jornal de Negócios, Celso Filipe.
Uma visão intimista de um de um dos maiores escritores da actualidade que ajuda a conhecer o homem que é escritor, a perceber o que o satisfaz e o atormenta, a descobrir as suas influências e embirrações, os amigos, as recordações, o método de escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário