terça-feira, 12 de maio de 2009

O Quarto Arcano: O Anjo Negro (Florencia Bonelli): O novo livro da Porto Editora

Sobre a obra: Em 1806, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É neste contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli: a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano recorre à génese da sua nação para nos apresentar duas personagens marcantes.Roger Blackraven, conde de Stoneville, é um homem que se define pela fidelidade a uma única causa: a sua própria. De natureza dominante e autoritária, desde muito jovem viveu para ser forte, o homem mais poderoso entre os seus pares. O Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa.Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota - e, no entanto, não consegue evitar a atracção escaldante que nasceentre os dois.Por recorrer a personagens chave da História como Manuel Belgrano, Napoleão Bonaparte ou Maria Antonieta e por viverem nas suas páginas escravos, índios, ingleses, franceses, espanhóis e crioulos, O Quarto Arcano é um romance profundamente comprometido com as cores e os cheiros da América do Sul.Imbuída de uma carga de erotismo fortemente explícito, a obra invoca os espíritos inquietos que ergueram a Argentina e revela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras latinas.A autora:Florencia Bonelli nasceu em 1971 na argentina cidade de Córdoba. Com uma formação universitária na área das Ciências Económicas, renunciou à sua actividade profissional para se dedicar à escrita, sua paixão de sempre.O seu primeiro título, Bodas de Odio, veio a público em 1999. Publicou depois Marlene (2003), Indias Blancas (2005) e Lo que dicen tus ojos (2006). O Quarto Arcano consta de dois volumes, o segundo dos quais, O Porto das Tormentas será brevemente publicado nesta colecção.

1 comentário:

  1. Vocês gostaram do O Quarto Arcano 1 e 2!?
    Então vocês não podem deixar de ler o romance “Me Chamam Artémio Fúria”, da mesma autora.É Simplesmnte excepcional ,e tão maravilhoso quanto Os Arcanos (do qual amei!).Imprdivel.
    Estou maravilhada com o talento desta autora;seus romances mexem profundamente com a gente e marcam de uma forma ímpar,nos tornando mesmo dependentes de suas obras na expectativa de encontrar sempre um novo romance fabuloso e hipnotizante que nos satisfaz até o fim.
    Vale a pena cada página lida…é Fantástico e RECOMENDADISSIMO.

    Bjs,Adriana

    ResponderEliminar