quarta-feira, 28 de maio de 2014

Só em Sonhos (Sherrilyn Kenyon)

Condenado ao tormento eterno no Tártaro, Xypher conquistou um mês de liberdade para obter a sua vingança daquela que a colocou nessa situação. Em tempos, acreditou no amor de Satara e o que isso lhe valeu foi uma eternidade de tortura em troca da sua prova de devoção. Agora, Xypher precisa de encontrar uma entrada para o refúgio de Satara, mas ela não está disposta a deixar-se alcançar tão facilmente. E é por isso que, no centro de uma luta para salvar uma humana, Xypher se descobre vinculado a Simone, a mulher que estava a tentar salvar, mas à qual não pretendia ficar preso mais que o tempo necessário. Ainda assim, o vínculo indesejado acaba por se revelar apenas o princípio de uma descoberta. A de que há vida para lá do engano e da traição... e de que há coisas mais importantes que a vingança.
Um dos pontos comuns a todos os livros desta série, e um dos seus maiores pontos fortes, é a capacidade de gerar empatia que surge associada a quase todos os protagonistas. Passados conturbados, que levaram a uma forma algo sombria ou fechada de ver o mundo, mas que abrem caminho à descoberta e à redenção parecem ser algo comum a muitas das personagens que povoam este livro. Xypher e Simone não são excepção e, tanto pelos segredos que lhe estão associados como pelas experiências traumáticas que viveram, a empatia que ambos despertam e o forte impacto dessas revelações são dos elementos mais cativantes deste livro.
Do passado das personagens e das situações difíceis do presente resultam momentos de grande emotividade. Mas há muito mais para além da emoção. Acção em abundância, romance e sensualidade, conferem intensidade ao enredo, mantendo a curiosidade em saber o que acontecerá a seguir, ao mesmo tempo que criam expectativa quanto a possíveis grandes revelações. Junte-se a isto um humor agradável e surpreendente e o resultado é uma leitura compulsiva.
Ainda um outro ponto interessante nesta série é a forma como o elemento sobrenatural se vai expandindo. Novas personagens, de presença mais ou menos discreta, surgem a abrir novas possibilidades, mas, ao mesmo tempo, algumas presenças já conhecidas mantêm o equilíbrio, estabelecendo relações com os acontecimentos anteriores e criando uma maior proximidade. Além disso, é sempre agradável reencontrar algumas das personagens mais marcantes deste mundo, pelo que a sua simples presença é, por si só, um ponto positivo.
Acção e emoção, romance e humor, perigo e sensualidade. Tudo isto, equilibrado nas medidas certas, dá forma a mais um livro intenso e viciante, com personagens fortes e empáticas e uma história cheia de momentos bons. Mais uma vez, um livro que corresponde inteiramente às expectativas. Muito bom.

1 comentário:

  1. Fico contente por ler uma boa opinião deste livro, o que aumenta bastante a minha vontade de o ler :)
    Beijinho

    ResponderEliminar