quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novidade Sextante


«Limonov não é uma personagem de ficção. Ele existe. Eu conheço-o. Foi um marginal na Ucrânia; ídolo do  underground  soviético na era Brejnev; sem-abrigo e depois criado de quarto de um milionário em Manhattan; escritor de vanguarda em Paris; soldado perdido na guerra dos Balcãs; e hoje, no imenso bordel do pós-comunismo na Rússia,velho chefe carismático de um partido de jovens em fúria. Vê-se a si próprio como um herói, mas podemos considerá-lo um estafermo: por mim, deixo o julgamento em suspenso. É uma vida perigosa, ambígua: um verdadeiro romance de aventuras. É também, creio, uma vida que conta qualquer coisa. 
Não apenas sobre ele, Limonov, não apenas sobre a Rússia, mas sobre a história de todos nós depois do fim da Segunda Guerra Mundial.» -- Emmanuel Carrère.

Nascido em Paris em 1957, Emmanuel Carrère é um prestigiado escritor, guionista e realizador de cinema. Autor de vários romances, entre eles o elogiado e galardoado D’autres vies que la mienne (2009), Prémio dos leitores de L’Express, Prémio Crésus e Prémio Marie Claire. Limonov (2011) foi finalista do Prémio Goncourt e ganhou o Prémio Renaudot.

Sem comentários:

Enviar um comentário