quarta-feira, 31 de maio de 2017

Blacklist (Alyson Nöel)

Madison Brooks continua desaparecida e Aster é a principal - ou única - suspeita. Nunca se sentiu tão impotente e a verdade é que, apesar da ajuda que o patrão lhe ofereceu, Aster sabe que não há muitas pessoas em quem possa confiar. Mas, acusada de homicídio e prestes a enfrentar um julgamento por um crime que não cometeu, Aster precisa de ajuda para encontrar respostas - e os únicos aliados com quem pode realmente contar são os seus antigos rivais. Tommy, Layla e Aster, na inesperada companhia do ex-namorado de Madison, precisam de seguir as pistas em busca da verdadeira explicação para o desaparecimento de Madison. Mas há uma mão a conduzi-los e não é com as melhores intenções...
Dando continuidade aos acontecimentos de Sem Igual e abrindo caminho para o que promete ser um final cheio de surpresas, este é um livro que funciona, em grande medida, como volume de transição, no sentido em que as personagens conseguem grandes progressos, mas todas as respostas - ou as respostas às novas perguntas que o que descobrem levanta - ficam ainda por desvendar. E assim, é inevitável a grande sensação de curiosidade insatisfeita que acompanha um final onde só uma coisa é certa: a situação complicou-se ainda mais.
Ainda assim, há muito de cativante neste segundo livro, a começar, desde logo, pela evolução das várias personagens, que, a cada novo desenvolvimento, parecem revelar também novas facetas da sua personalidade. Aster, Layla e Tommy parecem crescer com a situação delicada em que, de repente se envolveram. Ryan está muito longe da celebridade egoísta que parecia ser. E quanto a Ira... bem, esse continua a ser um mistério, ainda que as suas poucas aparições pareçam reforçar a impressão de ter um grande papel a desempenhar no último acto.
E se, no que toca às grandes questões, tudo continua em aberto, os episódios vividos pelas personagens não deixam, ainda assim, de proporcionar uma  boa história. Desde a busca de Aster pela verdade ao perseguidor secreto de Layla, passando pelos avanços na possível carreira musical de Tommy e pela nova vida de algumas personagens secundárias, há muito de interessante a acontecer ao longo deste livro. E, apesar da tal curiosidade insatisfeita que fica face ao muito que é deixado sem resposta, as possibilidades são tantas que tudo neste livro promete um final explosivo. E isso aumenta ainda mais a vontade de descobrir o que falta saber.
Tudo somado, fica a impressão de uma história cativante e de leitura agradável, em que tudo fica em aberto para o que virá a seguir, mas em que momentos e personagens avançam, de facto, rumo ao que promete ser um final explosivo. Gostei e aguardo com expectativa o próximo volume.

Título: Blacklist
Autora: Alyson Noël
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário