Chic em Qualquer Ocasião, Vicky Fernandes
Sou alérgico a um alimento que é o ingrediente principal de um jantar do qual sou convidado. O que devo fazer? O que faço quando encontro uma espinha na comida? O que fazer quando nos esquecemos do nome de alguém que se prepara para nos cumprimentar? Por acidente, deixei cair um talher durante um jantar mas ninguém reparou. Posso apanhá-lo e fingir que nada aconteceu? É apropriado ter fotografias da minha família na secretária do trabalho? Numa festa de aniversário num restaurante é de bom-tom cantar os «Parabéns a você» ou isso só deve ser feito em privado? Dizem as regras de etiqueta que num casamento se devem sempre usar meias/collants. E se a cerimónia se realizar em pleno Verão? Como redigir uma nota de condolências?
Estas são algumas das dúvidas às quais Vicky Fernandes responde no seu novo livro Chic em Qualquer Ocasião. Vicky Fernandes explica-nos não só as regras fundamentais de etiqueta e protocolo, mas também todas as pequenas questões que nos assaltam no nosso quotidiano. Questões que podem parecem pequenas, mas que, afinal, podem ter uma importância vital nas nossas relações pessoais ou profissionais. É preciso estar preparado para qualquer situação.
Vicky Fernandes é uma figura incontornável quando se fala de etiqueta e elegância. É empresária, sendo administra dora de uma empresa que tem como principal actividade a área de consultoria, organização e realização de actos institucionais, empresariais e sociais e assessoria de imagem.
Vicky Fernandes estudou Direito na Faculdade de Lisboa. No entanto, é na arte que se sente mais realizada, pois é uma paixão, nas suas mais diferentes formas. Fez pintura na ARCO e joalharia no GUTA.
Deus e Eu Conversamos todos os dias
Livro de orações para crianças
Joaquín María Garcia de Díos
Sabes que sempre, todos os dias, Deus vive contigo. Sabes que sempre, todos os dias, tu vives com Deus. Isto dá muita alegria a Deus. Oxalá te dê a ti a mesma alegria!
Neste livro vais encontrar diferentes maneiras de falar com Deus. Mas o importante é que tu mesmo inventes as tuas próprias orações para falares com Ele. Pede aos teus familiares mais próximos (pais, avós…) que te ajudem.
Joaquín María Garcia de Díos nasceu em Espanha em 1931. É jesuíta, tendo-se licenciado em Teologia e Filosofia. É especialista em pedagogia religiosa. Foi director do Colégio María del Mar e fundador e director da revista Padres y Maestros. Ministrou uma série de cursos de pedagogia e de formação de educadores, tanto em Espanha como na América Latina. É também músico e compositor.
A Bíblia
Histórias de Deus
Joaquín María Garcia de Díos
Neste livro encontras a palavra de Deus. Reunimos as melhores histórias do Antigo e do Novo Testamento, numa linguagem acessível e acompanhada por ilustrações fascinantes que te vão fazer viajar até ao tempo em que Jesus Cristo viveu.
Vais ficar a conhecer os antepassados de Jesus de Nazaré, a sua vida e a dos seus seguidores, pessoas como tu, que um dia se encontram com Deus e vivem histórias cheias de aventura, viagens e amizade. No fundo são histórias de amor, histórias de um Deus próximo e amigo que ama todos os homens e o mundo que criou.
Nas páginas finais deste livro poderás visitar os lugares por onde passaram Jesus e os seus antepassados, ficar a conhecer quais eram os seus costumes e tradições, o que comiam, como se vestiam, como eram as suas casa, em que trabalhavam e muitas coisas mais.
Um livro que te acompanhará para sempre.
«Estamos perante um livro que é sem dúvida um precioso contributo na educação integral da criança, não só porque a ajuda a descobrir um documento que é raiz da civilização e património cultural da humanidade mas, acima de tudo, porque lhe permite ter acesso à Palavra que Deus tem para lhe dizer»
Padre Paulo Malícia,
Director do Departamento da Evangelização do Patriarcado de Lisboa, in Prefácio
Joaquín María Garcia de Díos nasceu em Espanha em 1931. É jesuíta, tendo-se licenciado em Teologia e Filosofia. É especialista em pedagogia religiosa. Foi director do Colégio María del Mar e fundador e director da revista Padres y Maestros. Ministrou uma série de cursos de pedagogia e de formação de educadores, tanto em Espanha como na América Latina. É também músico e compositor.
As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa
Histórias insólitas de juízes, advogados, procuradores e de todos nós
Sofia Pinto Coelho
As histórias que vai encontrar neste livro podem parecer insólitas, estranhas, até surreais, mas são verídicas. Da história da juíza que resolveu um problema de barulho despejando água para casa dos vizinhos, ao de um advogado que para obter cópia de um processo se viu obrigado a levar a fotocopiadora para o tribunal. Do juiz excomungado por um pastor condenado por dívidas, ao caso do roubo do queijo fatiado no valor de 1,29 € que foi a julgamento e ocupou a Justiça portuguesa durante dois anos, ou ainda do carpinteiro condenado por ter disparado uma pressão de ar contra Lacindo, o gato da vizinha que se atrever a devorar o seu jantar.
A jornalista Sofia Pinto Coelho acompanhou a maioria dos casos aqui relatados e traça um retrato real, divertido, mas rigoroso da Justiça portuguesa. Das condições de trabalho, ao estado das prisões e à relação entre juízes e advogados ou entre procuradores e a polícia.
Por estas páginas passam juízes, advogados, procuradores, funcionários judiciais e pessoas como nós que por uma ou outra razão já se viram a braços com a justiça. E quando esta lhes bateu à porta perceberam que para além de cega, a justiça em Portugal pode tornar-se numa aventura absolutamente extraordinária.
Licenciada em Direito, Sofia Pinto Coelho é jornalista. Começou no Expresso e, desde 1992, trabalha na SIC, onde se especializou em temas jurídicos. Coordenou e apresentou o programa Falar Direito (SIC Notícias), que ganhou o «Prémio Justiça e Comunicação Social Dr. Francisco Sousa Tavares», atribuído pela Ordem dos Advogados. Actualmente coordena o programa «Perdidos e Achados». Especialista em Media and Justice, publicou Jornalistas e Tribunais (Quetzal Editores). Pela reportagem Vinte Anos Depois ganhou o Prémio Especial do Júri no Festival de Cinema de Cartagena de las Índias, Colômbia.
A Paixão do Poder
José Antonio Marina
Não é de estranhar que o exercício do poder e os seus segredos despertem a curiosidade do ser humano. Ao longo da História da humanidade muitos pensadores sentiram fascínio pelo poder. Mas por que razão o poder é tão desejado? Como se consegue? Como se perde? Como o exerceram os super-poderosos Augusto, Maomé, Napoleão, Hitler…Churchill, Estaline, Kennedy, Rockfeller… os grandes senhores do Renascimento ou o papado? Como o exercem as multinacionais? O poder implica sempre corrupção? Será que na alma humana existe um desejo de submissão? Será mais importante o verdadeiro poder ou o poder que os nossos inimigos julgam que temos?
O autor responde a estas perguntas, entrando no apaixonante labirinto do poder e as suas representações. O autor acredita que se trata de um fenómeno omnipresente e subtil que se encontra em todos os campos: sexo, amor, família, religião e mundo empresarial, se bem que muitas vezes seja camuflado, razão pela qual é muito difícil conhecer as suas estratégias. José Antonio Marina é um dos mais conhecidos pensadores espanhóis, sendo aclamado pela crítica e pelo público e tendo recebido inúmeros galardões entre os quais de destaca o Prémio Nacional de Ensaio. A sua obra, que inclui importantes long-sellers, demonstra que a filosofia não tem necessariamente de estar reservada aos estudiosos.
Jose Antonio Marina nasceu em Espanha em 1939. Licenciado em Filosofia pela Universidade Complutense de Madrid, é um dos mais conhecidos filósofos espanhóis. O seu trabalho de investigação centrou-se principalmente no estudo da inteligência e do pensamento divergente. Colabora regularmente com a imprensa espanhola. Em 1993, o autor venceu o prémio Nacional de Ensaio pela sua obra Elogio e Refutación del Ingenio, e ganhou também o Prémio Gines de los Rios de Inovação Educativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário