quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Divulgação: Novidades Bizâncio

Título: Khadija, A Mulher de Maomé
As Mulheres do Islão - Volume 1
Autor: Marek Halter
Págs.: 336
Colecção: Ilhas Encantadas

O nascimento do Islão começa por ser a história de uma mulher, Khadija. A primeira mulher do profeta, a mulher que o amava quando ele era apenas um jovem caravanista.
Viúva, bela e rica, Khadija tem de voltar a casar-se para manter o seu lugar na sociedade muito masculina de Meca. Contra toda a expectativa, escolhe um homem pobre, Muhammad ibn ‘Abdallâh. Durante dez anos de felicidade, impõe Muhammad aos poderosos clãs de Meca e forma com ele um casal excepcional, modelo de sabedoria e de moderação.
Durante toda a sua vida Maomé apoiou-se em três figuras eternas da feminilidade: a mãe, a guerreira e a confidente.
Se Khadija não tivesse dito: «Eu acredito», a aventura muçulmana não teria nunca começado. Sem a sua filha mais nova, Fátima, guerreira intransigente, Muhammad não teria conseguido impor o Islão na península arábica. E se Aicha, sua última mulher, não tivesse fielmente transcrito as suas palavras, não conheceríamos o Corão.
As Mulheres do Islão: A nova grande epopeia de Marek Halter 

Título: A Última Noite de um Tirano
Autor: Yasmina Khadra
Págs.: 176
Colecção: Montanha Mágica
  
Uma personalidade como Khadafi não poderia deixar indiferente Yasmina Khadra.
Neste seu novo romance, o autor de, entre outros, «As Andorinhas de Cabul», «O Atentado» e «As Sirenes de Bagdade», trilogia consagrada ao diálogo de surdos entre Oriente e Ocidente, traz-nos as últimas horas de um ditador.
Com este mergulho vertiginoso na mente de um tirano sanguinário e megalómano, Yasminha Khadra traça o retrato universal de todos os ditadores depostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário