quarta-feira, 13 de junho de 2018

Wissper - Problemas de Suricatas

O Monty e a sua família de suricatas têm um problema: a toca é demasiado pequena para todos e, por isso, têm de dormir à vez. Felizmente, a Wissper tem um dom peculiar e pode ajudá-los. Com a sua flauta, transporta-se para a casa dos suricatas e, com a ajuda de um animado grupo de pinguins, encontra uma forma de resolver o problema. Afinal, a Wissper gosta de ajudar os amigos - estejam eles onde estiverem!
Cativante e colorido com a sua história simples e cheia de magia, este é um livro que, pensado para os mais pequenos, consegue igualmente despertar a nostalgia em quem já há muito deixou a infância para trás, o tempo em que era fácil acreditar em animais falantes e em magia e em que a inocência fazia ver o bem em toda a parte. E este é, aliás, um dos pontos fortes das histórias da Wissper: há sempre uma mensagem positiva associada às suas pequenas aventuras, ou não fosse o espírito de entreajuda a essência das viagens da pequena protagonista.
Mas há também uma história cativante e divertida e um curioso paralelismo entre a vida familiar da Wissper e a dos amigos que lhe pedem ajuda. Neste caso, a questão é o espaço em casa - e as possíveis formas de resolver o problema. E se, na casa da Wissper, a solução é evidente desde o início, já no caso de Monty e dos seus companheiros... bem, a resposta é bastante mais peculiar e engraçada.
Mais uma vez, importa realçar a cor e a beleza das imagens, tão importantes para captar a atenção dos mais novos e também para dar mais vida a esta aventura. E cor não falta neste livro, tanta que basta um breve folhear para despertar a curiosidade para as suas várias personagens.
Tudo somado, fica a imagem de mais uma história breve e simples, mas sempre cativante e com uma mensagem muito positiva. Uma boa história para ler aos mais pequenos... ou para ler, simplesmente.

Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário