Numa intrigante fusão de policial e romance histórico, este livro transporta-nos para o ano 334 a. C., quando Alexandre da Macedónia toma posse da cidade de Éfeso. Não há, contudo, descanso para o grande rei, pois uma série de misteriosos assassinatos, perpetrados por um desconhecido denominado Centauro, agitam a vida dos efésios, e Alexandre necessitará da serena sabedoria de Telamon, o seu médico, para desvendar o mistério.
Escrito de forma precisa e envolvente, este é um livro que facilmente nos transporta para a época que relata. E, ainda que, por momentos, possa revelar-se um pouco frustrante, quando as diversas possibilidades cedem lugar a outras mais plausíveis, nunca se ausenta da mente do leitor a curiosidade. Quem será o Centauro? E quem mais conspira contra o reinado de Alexandre?
Em suma, um livro agradável, convicente na sua abordagem da época histórica, e de leitura acessível. Uma pequena nota para algumas gralhas na edição (sendo a mais flagrante "árvores de rapina"), mas que, ainda assim, em pouco prejudicam a leitura.
Recomendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário